O Caminho do Peregrino Livro
Uma viagem espiritual
de John Bunyan
Sobre
o LivroO Caminho do Peregrino é considerado, depois da Bíblia, o livro mais vendido de sempre. É a obra de ficção mais importante na história do cristianismo. Nenhum outro foi traduzido em tantos idiomas, teve tantas edições ou inspirou tantos milhões de leitores em todo o mundo. É o n.º 1 da lista «os melhores livros de sempre» do The Guardian. A obra descreve os passos de um peregrino através do caminho da vida e oferece uma profunda mensagem espiritual para aqueles que estão decididos a viver de um modo mais verdadeiro , em consonância com aquilo que trazem gravado no coração.
No decorrer da viagem, desde o instante em que decide deixar a sua antiga cidade e percorrer o caminho que o levará à cidade celestial, o peregrino encontra diferentes personagens e lugares, e estes representam cada uma das etapas que deve ultrapassar para alcançar o seu destino. Em cada encruzilhada, um novo desafio. Em cada vitória, uma nova responsabilidade. Uma incrível experiência humana e espiritual.
Para milhões de pessoas do mundo inteiro, O Caminho do Peregrino carrega uma mensagem de esperança e é um modelo ímpar da perseverança e do alento no meio das dificuldades da vida. É verdadeiramente inspirador e motiva a reflexão sobre aquilo que estamos dispostos a abandonar ou a guardar connosco quando decidimos seguir a nossa verdadeira vocação e o nosso coração.
Descortinar o que estrutura a caminhada individual na Vida é algo que se perspectiva nesta singular abordagem que este magnífico livro proporciona
O livro lê se bem e rápido, e parece me que vale como ponto de partida para reflexão sobre como a vida comporta várias escolhas e como essas escolhas podem condicionar o rumo futuro, e como o que os outros possam pensar pode levar a escolhas, nem sempre sendo o fácil o caminho certo.
Uma fábula bem ao jeitinho da religião católica. levei um dia a ler e fiquei sem perceber toda a publicidade que lhe é atribuída. Um conto para ser dado na catequese.
O que estamos dispostos a abandonar ao longo da caminhada da vida? Esta é a pergunta contida no livro, que nos faz reequacionar mitos e preconceitos
Foi escrito do século XVII, mas continua atual. A viagem pelos caminho da fé. Todos nós encontramos as personagens do livro durante a nossa vida, cabe-nos fazer as nossas escolhas. Um livro de inspiração cristã.
Confesso que estava à espera de um relato espiritual, de pensamentos profundos, mas encontrei uma espécie de "Bíblia básica para tótós". Uma desilusão!
Não tão conhecido em Portugal como nos países de língua inglesa, é uma obra intemporal, tão significativa hoje em dia como quando foi originalmente escrita no século XVII. O leitor segue a peregrinação do jovem Cristão até à Cidade Celestial, enquanto ele enfrenta várias adversidades e vai tendo a sua fé testada. Válido não apenas como um guia espiritual mas também como um livro de viagens.
O Caminho do Peregrino carrega uma mensagem de esperança e é um modelo ímpar da perseverança e do alento no meio das dificuldades da vida. É verdadeiramente inspirador e motiva a reflexão sobre aquilo que estamos dispostos a abandonar ou a guardar connosco quando decidimos seguir a nossa verdadeira vocação e o nosso coração.