O Bosque dos Pigmeus Livro
de Isabel Allende
Sobre
o LivroDepois da Amazónia e dos Himalaias - cenários dos primeiros livros da trilogia -, desta vez a aventura decorre em África, onde Nadia e Alexander acompanham a avó Kate em mais uma expedição da International Geographic.
Uma série de peripécias e os ciúmes de um elefante vão animar a semana que o grupo passa num safari. Mas o aparecimento de um padre espanhol vai alterar completamente os planos de terminar a reportagem e voltar para a capital, arrastando todo o grupo para um bosque misterioso habitado por pigmeus. Aí, e seguindo o rasto de dois missionários desaparecidos, instalam-se numa aldeia governada pelo rei Kosongo, pelo comandante Mbembelé e pelo bruxo Sombe, um triunvirato assustador que escraviza os pigmeus e o seu próprio povo para enriquecer com o contrabando.
Em O Bosque dos Pigmeus, o livro que encerra a trilogia As Memórias da Águia e do Jaguar, Isabel Allende faz-nos descobrir novamente um mundo mágico e misterioso.
Não há como não ficar "agarrado" a mais uma aventura do Alex, Nadia, Kate e restante comitiva. É muito interessante, como mais uma vez, a autora nos leva a "mergulhar" numa realidade desconhecida no mundo ocidental.
Gostei muito do livro. Como sendo o último da trilogia esperava que fosse maior.O livro é mais pequeno que os outros mas não deixa de ser emocionante. Na última aventura conhecemos uma aldeia muito pobre explorada por um rei. O final é surpreendente e demonstra que o bem triunfa sempre.
Um desfecho muito interessante para as aventuras do Jaguar e da Águia. Parece que estamos com as personagens nos mundos maravilhosos que a autora nos apresenta. Leitura mágica para miúdos e graúdos .
O livro é fantástico, recomendo vivamente, ainda bem que faz parte do Plano Nacional de Leitura porque todas as crianças o deviam ler!