10% de desconto
Livro eBook
Editor: Oficina do Livro, outubro de 2020 ‧
24,90€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Talvez por culpa da mãe, Cândida Patrício, o jovem Manoel Caroça fez-se um sonhador. A pesada e granítica cidade da Guarda já não lhe bastava, nem o vale rochoso onde o pai imperava. Ambicionava mais do que aquela terra e os seus frutos, queria conhecer mundo. E o mundo era Lisboa, era Paris, eram as Colónias onde enriqueciam os portugueses…

O Bisavô é a história de Manoel Caroça, bisavô da autora. É ele o elo que une três gerações de uma família poderosa, que a partir da Guarda conquistou Portugal. O percurso do milionário confunde-se com o de um país em convulsão, abalado pela queda da monarquia, a eclosão da Grande Guerra, a tuberculose e a pneumónica, a grande depressão. E, numa época quem que se fizeram e desfizeram grandes impérios financeiros, vemos como os antepassados da autora marcaram os rumos do país.

Da sobrevivência ao esplendor, da espionagem à intriga nos palácios da família, dos amores improváveis aos casamentos contrariados, do riso às lágrimas, esta é a saga inédita de um espírito rebelde - rigorosamente reconstruída graças às memórias, ainda vívidas de uma descendência vasta, bem como às cartas e documentos desenterrados dos baús de família.

Ironicamente, ao escrever a sua obra mais íntima e pessoal até à data, a autora de Marquesa de Alorna oferece-nos o seu mais conseguido fresco do nosso país - esta família é o retrato de Portugal.

O Bisavô

de Maria João Lopo de Carvalho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896609276
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: outubro de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 238 x 52 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 800
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896609276

Confuso

L.S.S.C.

Super confuso, não gostei. Era uma bela aposta, ofereceram me este livro e eu tinha esperança de que fosse uma boa leitura, mas não existe rigor nas passagens de tempo e tornou-se penoso ler. Infelizmente nem a meio do livro cheguei. Não recomendo.

Boa aposta!

C. Correia

Ler Maria João Lopo de Carvalho é sempre muito bom, esta biografia da sua família transporta-nos através de um século tão rico de história. Adorei e recomendo.

SOBRE O AUTOR

Maria João Lopo de Carvalho

Autora bestseller com mais de 200 mil livros vendidos, Maria João Lopo de Carvalho licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade Nova de Lisboa. Foi professora de Português e de Inglês, criou a primeira escola de Inglês para crianças em Portugal e trabalhou como copywriter em publicidade. Passou ainda pelas áreas de Educação e Cultura na Câmara Municipal de Lisboa. Tem mais de oitenta títulos publicados, entre romances, manuais escolares – com a chancela do Instituto Camões – e livros infantojuvenis, a maior parte deles no Plano Nacional de Leitura, e todos os anos percorre as escolas de Norte a Sul do país, incentivando o gosto pela leitura entre crianças e adolescentes.
Escreveu romances históricos como Marquesa de Alorna (2011), que inspirou uma série televisiva a estrear em 2026 na RTP, Padeira de Aljubarrota (2013), Até Que o Amor Me Mate – As Mulheres de Camões (2016) ou O Fado da Severa (2018) e uma crónica humorística do glorioso passado nacional: História de Portugal de Cor e Salteada (2023). Antes desta história devida a Fausto de Figueiredo, já tinha romanceado a vida do patriarca da sua família em O Bisavô (2020).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU