Festa de Família
de Sveva Casati Modignani
Sobre
o LivroÉ quase Natal. Em Milão, num restaurante da Piazza Novelli já decorado de forma festiva, a proprietária prepara-se para receber as habituais clientes das quintas-feiras. Andreina, Carlotta, Gloria e Maria Sole: quatro jovens amigas que a cada semana se permitem um momento de conversa fiada e confidências. Duas solteiras, duas casadas, todas se debatem com as dúvidas do coração: relacionamentos que as fazem infelizes, homens que após grandes declarações e presentes preciosos desaparecem ou entram no modo chinelo e pensam que o maior desejo de qualquer mulher é um robot de cozinha.
Naquela noite, há um aniversário para comemorar. Mas há também uma confissão inesperada: Andreina está à espera de bebé.
Com um novo ano em perspetiva, e enquanto procura um pouco de paz na bela Villa Sans-souci de Paraggi, que herdou da avó materna, Maria Sole relembra o grande engano que foi o seu casamento e questiona-se sobre como foi possível não notar que o marido não era o que parecia, mesmo conhecendo-o desde a infância.
Refazendo as memórias contidas nos quartos da vila, a jovem percebe que a sua família sempre viveu envolta em secretismos, para não sujar a imagem de respeitabilidade. Felizmente, tem as amigas a seu lado, prontas para se apoiarem nos momentos difíceis.
Cada uma das quatro enfrenta o ano novo com um novo desafio e a sua força será o vínculo que as une como irmãs. Como uma família sincera.
Uma história de recomeços e afetos a manter como tesouros preciosos.
Esta autora é fantástica e consegue escrever de uma maneira que nos envolve completamente nas personagens. As emoções multiplicam-se ao longo da leitura.
O livro está bem escrito e cativa até certo ponto. Está tudo centrado no ponto de vista das mulheres e creio que teria sido mais cativante também desenvolver mais as personagens masculinas para haver uma maior percepção de ambos os lados. É pena.
Sem desiludir, a autora apresenta-nos um livro dentro da sua linha. Quatro mulheres muito diferentes, unidas por uma amizade que chega a ser estranha. Quatro historias, quatro destinos diferentes num livro que nos lembra que nunca é tarde para mudar.
História muito realista de muitas pessoas. Leitura fácil e agradável. Mais uma boa história de Sveva.
Um romance que retrata a historia de 4 amigas que contam as suas historias e são a melhores confidentes Cada uma das quatro enfrenta o ano novo com um novo desafio e a sua força será o vínculo que as une como irmãs. Como uma família sincera. Uma história de recomeços e afetos.
Mais uma vez li um romance apaixonante do princípio ao fim como sempre a Sveva nos acostumou, ela tem a capacidade de prender os leitores à sua escrita. Não digo mais nada sobre esta história de família simplesmente aconselho os leitores a ler este livro empolgante.
Um livro é uma autora que não desilude. Uma história onde existe, amor, amizades e muita energia. A amizade é aqui descrita como vital e imortal. Recomendo a leitura do livro
Muito bom de se ler Uma história com um enredo fantástico É de ler e querer mais
Como sempre a minha autora de eleição não desilude!!! Amei amei amei! Comprem porque vão amar também!
O que gosto dos livros da Sveva Casati é que refletem de forma muito real o quotidiano. É um livro muito bem escrito, sobre o amor nas suas várias formas e sobre o quão difícil pode ser amar.
Uma vez mais uma história envolvente e arrebatadora que nos prende até à última página.
Uma história de amizade entre 4 mulheres. Cada uma tem os seus problemas, mas nenhuma se esquece de quem esteve ao seu lado. Mais um livro que "devorei". Excelente
De leitura fácil e muito feminino. Uma história com de sabores italianos que nos leva a querer mais.
Sou uma fã dos livros da autora, tenho todos. Tinha elevadas expectativas para o livro, porém estava à espera de mais, podia ter estendido a história mais um pouco.
Um livro de fácil e agradável leitura, perfeito para ler numa tarde/noite de Outono.
A história de 4 mulheres escrita de forma cativante e apaixonante! Não se consegue parar de ler. Sveva Casati Modginani permite-nos "entrar" na história como se estivéssemos em Itália. Um livro para quem gosta de histórias reais e viajar na cultura de outro país.
Bem ao estilo da escritora mais uma vez uma história envolvente que nos faz emocionar e pensar. Recomendo muito bom