O Baile

de Irène Némirovsky
editor: Relógio D'Água, outubro de 2012
10,00€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Antoinette tem catorze anos e deseja participar, mesmo que apenas por instantes, no baile que os seus pais, os Kampf, organizaram para ostentar a sua recém-adquirida riqueza. Mas a mãe decide não permitir a presença da filha, cujo corpo e maneiras a envergonham.

Desesperada, Antoinette vai vingar-se de um modo tão radical como inesperado.

O Baile, um romance de iniciação sobre a adolescência e os seus tormentos, foi um dos primeiros livros escritos por Irène Némirovsky, prematuramente morta em Auschwitz em 1942.

Surgida em 1930, a novela, inspirada nas difíceis relações entre a autora e a sua mãe, confirmou uma grande escritora, capaz de descrever a crueldade adolescente, ao mesmo tempo natural e premeditada, marcada pelo humor e ternura.

O Baile

de Irène Némirovsky

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896413118
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: outubro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 72
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896413118

uma maravilha

N.A

um pequeno livro e uma grande história. foi o primeiro livro que li de Irene Nemirovsky...já encomendei mais dois.

Num só trago

Paulo Chagas

Uma leitura envolvente, plena de delicadeza e asserção. Com uma capacidade de síntese magistral, esta pequena e simples história entra facilmente dentro de nós e as personagens devoram-nos num só trago.

Agradável Surpresa

Tânia Simões

A escolha deste livro foi meramente casual! Aquele livro que olhamos e decidimos dar-lhe um oportunidade! Nunca tinha lido nada de um autor Polaco e Irène Némirovsky e O Baile foi sem dúvida uma agradável surpresa. Leitura simples, mas que nos deixa a refletir no eterno conflito mãe/ filha (em alguns casos complicado, como o caso desta história), nas crises existenciais da adolescência e nos comportamentos do ser humano. Livro que se lê num instante, mas nem por isso deixa de nos inquietar com questões pertinentes!

SOBRE O AUTOR

Irène Némirovsky

Irène Némirovsky nasceu em 1903 em Kiev, então parte do Império Russo, no seio de uma família abastada. O seu pai, Léon, era banqueiro. Perante a Revolução Russa, em 1917, a família decide fugir do Exército Vermelho. Depois de um ano na Finlândia, acabam por assentar em Paris.
Em França, conhece o sucesso logo aquando da publicação de David Golder, o seu primeiro romance, em 1929, adaptado ao cinema no ano seguinte. O mesmo aconteceria com o segundo romance da autora, Le Bal (1930), ajudando a consolidar a sua fama. A estes dois seguiram-se importantes obras como As Moscas de Outono (1931), O Caso Kurílof (1933) ou Jézebel (1936). Apesar de ser uma escritora de renome e prestígio, quando a guerra chega a França, a autora vê a sua carreira interromper-se devido à sua ascendência judia. É impedida de escrever e a venda dos seus livros proibida.
Em 1942, Irène Némirovsky é detida e deportada pelo governo de Vichy para o campo de concentração de Auschwitz, onde acabaria por morrer com apenas 39 anos de idade. Caída no esquecimento durante o pós-guerra, a obra desta autora foi alvo de uma justa recuperação e visibilidade internacional, ao ser publicado, em 2004, o até então desconhecido romance inacabado Suite Francesa, autêntico sucesso mundial e vencedor póstumo do prémio Renaudot.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU