O Assassino Leitor

Triângulo Jota

de Álvaro Magalhães
Editor: Edições Asa, março de 2006 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Alguém transforma uma série de crimes descritos num livro em crimes reais. Mas quem?
Uma das vítimas era o professor de Português do Jorge e do Joel, e eles intrometem-se na investigação do inspector Cavadinhas e descobrem que todas as vítimas se conheceram nos tempos de escola. Eram membros do “Clube dos Livros Secretos” e juntavam-se para ler livros proibidos. Mais: algo de muito importante se passou nessa altura, porque há um segredo que todos partilham há mais de trinta anos.
Os crimes continuam e, por fim, só restam vivos dois membros do clube, sendo que um deles é Ruben Galeano, o próprio autor do livro que descreve os crimes. Será ele o assassino, ou será o outro sobrevivente, um conhecido produtor de cinema? Ou não será nenhum deles? É impossível adivinhar quem é o assassino leitor!

O Assassino Leitor

Triângulo Jota

de Álvaro Magalhães

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724144863
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: março de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 213 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Coleção: Triângulo Jota
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789724144863

Fantástico livro.

Daniela Cristina Silva Pinho

Já o comecei a ler e até o já acabei. Adorei o livro, adoro livros de mistério e aventuras. Quando comecei a ler o livro, parecia que eu entrava no livro.Tentem adivinhar quem é que era o assassino,mas não adivinhei.

SOBRE O AUTOR

Álvaro Magalhães

Álvaro Magalhães nasceu no Porto, em 1951, e publicou o seu primeiro livro em 1982, celebrando, em 2022, 40 anos de vida literária.
A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por mais de 120 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento.
Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e pelo Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na honour list do Prémio Hans Christian Andersen, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian e, em 2014, O senhor Pina recebeu o prémio Autores, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores ao melhor livro infantojuvenil publicado nesse ano.
Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura. Parte da sua obra está publicada em Espanha, França, Brasil, Coreia do Sul e Itália.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU