O Amor é Uma Ilha Infinita

Crianças e Adolescentes em Crise

de Pedro Strecht
editor: Verso de Kapa, maio de 2013
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Em tempo de crise importa saber renovar a esperança. "O Amor É Uma Ilha Infinita" é o mais recente livro de Pedro Strecht, médico de psiquiatria da infância e adolescência. Através de diversos casos reais de crianças, adolescentes e famílias em crise, traça uma narrativa teórica e prática em que apela à necessidade urgente de seguir em frente através das infinitas teias da vida, da liberdade e do amor. Servindo-se do texto "A Tempestade" de William Shakespeare (1613), em que uma ilha do novo mundo é palco da expressão de múltiplas emoções e conflitos de pessoas em sofrimento, Pedro Strecht relembra que, afinal "somos feitos da mesma matéria que os sonhos", para concluir que a noção de crise tem sempre subjacente a força inevitável da mudança, a possibilidade de um recomeço feliz.

O Amor é Uma Ilha Infinita

Crianças e Adolescentes em Crise

de Pedro Strecht

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898406736
Editor: Verso de Kapa
Data de Lançamento: maio de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 228 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 96
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9789898406736

Um título metafórico, uma escrita pragmática!

Mariana Fernandes

Trata-se de um livro extremamente bem escrito, tal como já seria de esperar de Pedro Strecht. Capta experiências de crianças e adolescentes em contexto terapêutico. Retrata e atribui um significado a diversas vivências do público-alvo descrito, com base na "força" do AMOR na vida de cada um de nós!

Comentário

Vanessa

Sempre bom!

O Amor é Uma Ilha Infinita

Vitor Castelo de Carvalho

Livro bastante interessante e util para perceber as reacções dos nossos filhos.

Lúcido

Paulo Constancio

Livro técnico, sobre as varias analogias e vivências da ilha com a realidade dos problemas dos adolescentes. Super ineteressante para quem tem adolescentes em casa.

SOBRE O AUTOR

Pedro Strecht

Pedro Strecht nasceu em 1966. Vive e trabalha em Lisboa, atualmente em consulta privada. É casado e pai de três filhos.
Terminou o curso de Medicina em 1989 (Universidade Nova), é especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência (Pedopsiquiatria) desde 1995 e autor de mais de cinquenta livros. Fez estágios na sua área clínica em Londres (Tavistock Clinic e Brent Adolescent Centre) e Oxford (Mulberry Busch School e The Art Room).
Exerceu diversas funções profissionais: foi professor do ensino secundário e do ensino superior (Universidade Católica), médico no Hospital de Dona Estefânia, no Chapitô, nos Centros Educativos da Bela Vista e Padre António de Oliveira, no Centro Dr. João dos Santos – Casa da Praia, que dirigiu enquanto IPSS, e na Cooperativa A Torre. Foi supervisor do Projeto de Apoio à Família e à Criança Maltratada, colunista da revista Pais e Filhos e do jornal Público, coordenou a Equipa de Intervenção Psicossocial do Gabinete de Reconversão do Casal Ventoso e também a Equipa de Intervenção em Crise da Casa Pia de Lisboa. Trabalhou na ART – Associação de Respostas Terapêuticas e num Lar de Infância e Juventude Especializado, GPS (em Castro Verde).
Presidiu à Comissão de Investigação de Abusos Sexuais de Crianças por Membros da Igreja Católica Portuguesa, tendo sido distinguido em equipa com a medalha de ouro do Prémio Direitos Humanos, atribuído pela Assembleia da República.
Tem como outros interesses a música, a literatura, a escrita, o desporto e a natureza. Continua a gostar de trabalhar com crianças e adolescentes e suas famílias, com quem sente que todos os dias aprende a ser melhor médico e melhor pessoa. Em tempos de afirmação da ciência e tecnologia, guiados por fatores quase exclusivamente económicos, gosta de valorizar todas as formas de expressão humana e artística.
Segue o mote de um pequeno poema de Alberto de Lacerda (1928-2007): «Apesar de tudo, há um caso de amor entre mim e a vida.»

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU