Numa folha, leve e livre
SINOPSE
O poeta escuta o seu próprio interior e a voz do seu ser é já "Folha Leve e Livre", água da vida, dança, arco de possibilidades. Aqui a natureza ganha a voz do sol e da sombra, entre o visível e o invisível a palavra abre o tempo e o espaço: "Amar as palavras/é inventar o vento/através da noite/em pleno dia" ou ainda "Se escrevo/é para entrar no claro círculo do dia/e ser uma pedra que respira/um núcleo branco" (ARR). - Gisela Ramos Rosa
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789898524706 |
| Editor: | Lua de Marfim |
| Data de Lançamento: | abril de 2013 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 129 x 179 x 3 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 36 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Coleção: | Meia Lua |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Poesia
|
| EAN: | 9789898524706 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Impressionante!
Catarina Rodrigues
Peguei neste livro como Plano Individual de Leitura para a disiciplina de Literatura Portuguesa logo, não tinha muitas expectativas. A verdade é que estava totalmente enganada! Um conjunto de poemas de tirar o fôlego, que nos permitem viajar pela mente do autor e conectar com os vários elementos da Natureza. Poemas que nos fazem pensar na efemeridade da nossa vida e daquilo que nos rodeia e nos incentivam a procurar a Felicidade longe desse pensamento. Adorei, recomendo!
Belo
António Simões
Não são precisas muitas mais palavras e adjetivos para descrever mais um belíssimo livro de poemas de Ramos Rosa. Curto, pequeno, mas simples e eficaz. Recomendo.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
30%Todas as PalavrasAssírio & Alvim20,00€ 20% + 10% CARTÃOportes grátis
-
30%PoesiaAssírio & Alvim17,76€ 20% + 10% CARTÃOportes grátis