Novos Contos Eróticos do Velho Testamento

de Deana Barroqueiro
Editor: Livros Horizonte, abril de 2004 ‧
Deana Barroqueiro vem de novo oferecer-nos uma extraordinária pintura da alma feminina, na sua enganadora fraqueza assente numa força tornada imensa à custa de silêncios, cedências, compreensão, mas também de revolta, raiva e orgulho.
As cores aparentemente leves usadas nas mulheres contrastam com as cores pesadas do desejo masculino que surge pujante, primário, rude e... irrecusável.
Desta feita, o sorriso cúmplice acompanha-nos a leitura, já que em cada conto a autora junta à sua já conhecida arte de nos prender irremediavelmente ao correr das palavras, a capacidade de condimentar esse prazer com uma agudíssima, certeira e divertida ironia.
Ao chegarmos à última página temos pena que Susana ou Ester ou qualquer das outras heroínas, não esteja mais ali, como dizia o poeta, com seus sorrisos e suas tramas...

"Novos Contos do Velho Testamento é ainda a beleza trabalhada, cinzelada, com um bom gosto literário inusitado, eu diria mesmo raro, na ficção portuguesa."
Maria Teresa Horta

"Diz quem sabe que o sorriso cúmplice é companhia na leitura deste livro, uma vez que em cada conto, e são 12, a autora junta à sua já conhecida arte de nos prender às palavras, a capacidade de condimentar esse prazer com uma agudíssima, certeira e divertida ironia. Assim, ao chegarmos à última página, temos pena que Susana ou Ester ou qualquer das outras heroínas, não esteja mais ali...".
das Artes das Letras, 03 de Janeiro de 2005

Novos Contos Eróticos do Velho Testamento

de Deana Barroqueiro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722413428
Editor: Livros Horizonte
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 207 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Contos
EAN: 9789722413428
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Deana Barroqueiro

Deana Barroqueiro nasceu nos EUA e emigrou para Portugal aos dois anos. Licenciou-se em Filologia Românica, na Faculdade de Letras de Lisboa, a que se seguiram 35 anos a lecionar Língua e Literatura Portuguesa e Francesa. Entre a sua obra publicada inclui-se: Cruzeiro do Sul; Contos Eróticos e Novos Contos Eróticos do Velho Testamento; D. Sebastião e o Vidente e 1640; O Navegador da Passagem — Bartolomeu Dias, O Espião de D. João II — Pêro da Covilhã, O Corsário dos Sete Mares — Fernão Mendes Pinto; Rascunhos Secretos — Fernão de Magalhães. A sua obra de não-ficção História dos Paladares em 3 volumes conquistou o Gourmand Best in the World Awards — Series 2021–2022, assim como os Gourmand World Awards 2021–2022 nas Categorias «História da Culinária» e «Séries». O seu último romance, O Cozinheiro da Rainha Adúltera, já conquistou nos Gourmand World Awards — 2025 um dos raros Special Award.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU