10% de desconto

O Corsário dos Sete Mares

de Deana Barroqueiro
Livro eBook
editor: Casa das Letras, outubro de 2012
18,90€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
Fernão Mendes Pinto é o exemplo vivo do aventureiro português do século XVI, que embarcava para o Oriente com o fito de enriquecer. Curioso, inteligente, ardiloso e hábil, capaz de todas as manhas para sobreviver, vai tornar-se num homem dos sete ofícios, sendo embaixador, mercador, médico, mercenário, marinheiro, descobridor e corsário dos sete mares - Roxo, da Arábia, Samatra, China, Japão, Java e Sião - por onde, durante vinte anos, navegou e naufragou, ganhou e perdeu verdadeiros tesouros, fez-se senhor e escravo, amou e foi amado, temido e odiado. Herói polémico e marginalizado, Fernão participa em campanhas de paz e guerra, da Etiópia à China, sendo também um dos primeiros portugueses a visitar o Japão, onde introduz os mosquetes ali desconhecidos e fica nas crónicas locais como o noivo do primeiro matrimónio de uma japonesa com um ocidental. Através de Fernão Mendes Pinto e dos testemunhos das personagens com quem se cruza, na sua peregrinação pelo Oriente longínquo, a autora faz ainda a narrativa dos principais episódios da grande saga dos Descobrimentos Portugueses, como as conquistas de Goa e Malaca, o heróico cerco de Diu ou as campanhas do Preste João na Etiópia. Em sete mares se divide o romance, por onde o leitor, na pele das personagens, fará uma intrigante viagem no Tempo, ao encontro de si próprio e de mundos e povos antigos, tão diferentes e ao mesmo tempo tão semelhantes, uma peregrinação na busca incessante de fortuna, encarnada na demanda da mítica Ilha do Ouro.

O Corsário dos Sete Mares

de Deana Barroqueiro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724621173
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: outubro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 235 x 47 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 676
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789724621173

FANTASTICO

Antonio Accioly

Para mim, que sou brasileiro, e de Portugal aprendi em meus anos escolares (tenho atualmente 80 anos e resido na Alemanha) apenas sobre a Participação de Portugal no Oceano Atlântico e particularmente no Brasil ,foi praticamente inacreditável ver esta presença maciça de portugueses no Oceano Indico e no Pacifico. As alegadas aventuras de Fernão Mendes Pinto no nordeste da África, Mar Vermelho, Índia , China e principalmente nas ilhas e terras do Japão, Sião, Java e outras dos arquipélagos próximos são efetivamente difíceis de acreditar, como afirma a própria autora Deana Barraqueiro. Infelizmente alguns trechos do livro são redigidos em português arcaico de difícil (ou quase impossível) compreensão para mim alem do fato de que muitos episódios praticamente se repetirem, mudando apenas o local. Entretanto recomendo a leitura por serem de todo extremamente informativas sobre esta participação portuguesa no inicio dos anos 1500 pelo mundo .

Uma viagem cheia de perigos, aventuras e atribulações ao Oriente Português do séc. XVI

Gil Ismael Braga Monteiro

A ação deste romance de Deana Barroqueiro centra-se nos primeiros dez anos que Fernão Mendes Pinto está no oriente; anos esses em que ele mais viaja e mais aventuras e desventuras tem. O livro divide-se em sete partes, que representam os "sete mares enunciados no título. É curioso apercebermo-nos que cada capítulo aparece-nos uma espécie de apresentação do mesmo, em que a autora se serve de um pequeno provérbio, citação ou poema dos povos dos sítios onde esse capítulo se passa e também um extrato de um documento (livro, carta, etc.) português da época que ajuda a contextualizar a ação que irá narrar. “Corsário dos Sete Mares" é, sem dúvida, um grande livro!

Grande livro este livro grande

Miguel Henriques

Não é um romance histórico nem uma obra de ficção inspirada numa personagem da nossa história. É uma visita ao oriente pelos olhos dos portugueses no tempo de Fernão Mendes Pinto, de muitíssima qualidade literária.

SOBRE O AUTOR

Deana Barroqueiro

Deana Barroqueiro nasceu nos EUA e emigrou para Portugal aos dois anos. Licenciou-se em Filologia Românica, na Faculdade de Letras de Lisboa, a que se seguiram 35 anos a lecionar Língua e Literatura Portuguesa e Francesa. Entre a sua obra publicada inclui-se: Cruzeiro do Sul; Contos Eróticos e Novos Contos Eróticos do Velho Testamento; D. Sebastião e o Vidente e 1640; O Navegador da Passagem — Bartolomeu Dias, O Espião de D. João II — Pêro da Covilhã, O Corsário dos Sete Mares — Fernão Mendes Pinto; Rascunhos Secretos — Fernão de Magalhães. A sua obra de não-ficção História dos Paladares em 3 volumes conquistou o Gourmand Best in the World Awards — Series 2021–2022, assim como os Gourmand World Awards 2021–2022 nas Categorias «História da Culinária» e «Séries». O seu último romance, O Cozinheiro da Rainha Adúltera, já conquistou nos Gourmand World Awards — 2025 um dos raros Special Award.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU