Nova Organização Pedagógica da Escola
Caminhos de possibilidades
de João Formosinho, José Verdasca e José Matias Alves
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DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
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Propriedade | Descrição |
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ISBN: | 9789898151391 |
Editor: | Fundação Manuel Leão |
Data de Lançamento: | fevereiro de 2016 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 141 x 218 x 10 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 180 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Políticas Educacionais e Administração Escolar |
EAN: | 9789898151391 |
Atual e de fácil leitura
MF
Muda-se a sociedade e a escola! Livro que aborda a escola tal como ela se começa a definhar nos dias de hoje! Recomendo a sua leitura!
Opinião
Daniela Ferreira
Este livro poderá ser considerado como uma abordagem inovadora à organização pedagógica dominante na escola pública. Deve inovar-se a organização pedagógica rumo ao sucesso dos alunos.
Nova Organização Pedagógica da Escola - breve resumo
Sandra Reis e Cunha
Este livro mostra-nos que a escola tal qual como se encontra organizada é uma escola que não inclui todos os alunos, existe um currículo que o autor denomina como “ pronto a vestir de tamanho único para todos”, e que o mesmo não é flexível de modo a permitir a aprendizagem de alunos com diferentes ritmos de aprendizagem, esta forma de organização não permite ao professor tempo suficiente para diagnosticar o aluno por forma a poder intervir mais adequadamente naquilo que são os seus pontos fortes ou fracos, promovendo assim o sucesso académico de todos; Por outro lado, diz-nos também que a forma como os professores organizam as aulas, debitando a matéria dos programas, desresponsabiliza-os do insucesso dos alunos, porque eles sabem que estão simplesmente a cumprir as orientações dadas pela escola, apesar desta se encontrar desajustada da realidade. O livro diz-nos que algumas escolas continuam a dividir os alunos com base na homogeneidade criando as turmas de elite e as turmas dos mais fracos, categorizando assim os alunos por nível de desempenho, contrariando assim os pressupostos da escola inclusiva, segundo o autor esta forma de ensino provoca desigualdade de oportunidades de sucesso e gera a estigmatização dos alunos pela estratificação que sugere, além de provocar segregação dentro da própria escola O livro expõe o que está desatualizado na escola tradicional e centra-se numa possível organização da escola por forma a servir todos os alunos sem exceção, abordando alguns projetos que já se encontram a decorrer em algumas escolas, e considerando a organização das turmas, a flexibilização de currículos e uma maior exigência e empenho na construção das turmas que não provoque uma segregação dentro da própria escola e que providencie e permita formação para que os professores usem de maneira adequada a heterogeneidade a favor da aprendizagem.