Nós
SINOPSE
«Douglas, porque havia alguém no seu juízo perfeito de se alegrar com tal coisa?»
Douglas Petersen compreende a necessidade da sua mulher de se «redescobrir a si própria» agora que o filho vai sair de casa. Estava apenas convencido era de que se iriam redescobrir juntos. Por isso, quando Connie anuncia que também se vai embora, ele resolve transformar as últimas férias em família na viagem das suas vidas: uma viagem que irá reaproximar os três e conquistar o respeito do filho. Uma viagem que irá fazer com que Connie volte a apaixonar-se por ele. As reservas estão feitas, os bilhetes comprados e o itinerário planeado com uma precisão cirúrgica. O que poderá correr mal?
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Uma façanha literária e antropológica... Sábio, comovente e terno. Muito sinceramente, acho que não é possível alguém gostar mais de um romance do que eu gostei de Nós.»
The Sunday Times
«Maravilhoso. Um romance que consegue ser ao mesmo tempo verdadeiramente hilariante e profundamente comovente. Adorei-o.»
SJ Watson
«Tantas emoções como milhas aéreas.»
The Observer
«Nicholls superou-se a si próprio, este é um livro para adultos e um que merece entrar na lista de nomeados para o Man Booker Prize... uma obra que nos fala da tristeza, mas que também nos diverte e nos preenche a alma.»
The Observer
«Um olhar esmagador sobre uma viagem pela Europa que corre terrivelmente mal e uma reflexão sobre o que significa ser pai hoje.»
Guardian
«Nicholls escreve com uma precisão muito sensível sobre amor, desta vez sobre um tipo de relação considerado pouco sexy - a dos casais juntos há muito tempo.»
The Times
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789898752161 |
| Editor: | Jacarandá Editora |
| Data de Lançamento: | novembro de 2014 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 150 x 233 x 25 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 416 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Romance
|
| EAN: | 9789898752161 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Nós
Eva Laginha
Quando li o título deste livro, achei-o, simultaneamente, sugestivo e apelativo; sugestivo, por ser um pronome pessoal a dar-lhe o nome; apelativo, porque “nós” parece constituir uma espécie de chamamento ao leitor que se predisponha a ler a sua história. O texto de Nicholls é terno, comovente, está escrito com muita sensibilidade e repleto de observações características do típico humor inglês. Escrito na 1ª pessoa, ele patenteia um choque entre a razão e o coração que, por vezes, se harmonizam e outras vezes estrebucham; a razão sempre mais analítica e acomodatícia, a emoção mais quente, intempestiva e incontrolável. É um relato inteligente e perspicaz, triste, trágico e até burlesco de uma observação, em retrospetiva, de um casamento longo. Ao longo desse relacionamento de muitos anos, o leitor confronta-se com a existência de bons e maus momentos, a dureza do dia a dia, a perda de entusiasmo, os desapontamentos, o fosso de gerações e a falta de comunicação. É um livro adulto que gostei bastante de ler e um retrato muito ao jeito do que parecem ser as sociedades atuais ...
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Nós10%Antígona16,00€ 10% CARTÃOportes grátis
-
A Dádiva10%Editorial Presença15,90€ 10% CARTÃO