10% de desconto

Nocturnos [1988-2025]

Objectos únicos em forma de livro e portefólios

de Carlos Corais
Editor: Documenta, julho de 2026 ‧
25,00€
22,50€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
Óscar Faria: «Próximo de Orfeu, de Mallarmé, de Marcel Broodthaers, Carlos Corais oferece-nos os instrumentos para chegarmos mais perto das nuvens. E ali escutarmos um nocturno de Arthur Lourié. Depois, podemos adormecer. Sonhar com o fim das guerras é possível.»

«Este conjunto de trabalhos é constituído por objectos em forma de livro, de portefólio de impressões e desenhos. Abrange diversos registos, diversas técnicas e materiais. São únicos, irrepetíveis, onde, em alguns casos, a manualidade afasta a sua reprodutibilidade; são contentores de ideias, manifestações poéticas, comentários sobre interesses pessoais, preocupações políticas, elaborados ao longo dos últimos trinta anos; são registos gráficos que acompanham o texto poético, num momento íntimo, na relação com a memória da vida e os materiais físicos. O tema da guerra, que frequentemente nos assalta, é presente em vários desses objectos, desde os primórdios (1991) deste modo de me exprimir. São comentários sobre o entorno alargado e o amor. Um exercício de liberdade interior.»
Carlos Corais

Nocturnos [1988-2025]

Objectos únicos em forma de livro e portefólios

de Carlos Corais

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895682638
Editor: Documenta
Data de Lançamento: julho de 2026
Idioma: Português
Dimensões: 271 x 224 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Arte > Artes em Geral
EAN: 9789895682638

SOBRE O AUTOR

Carlos Corais

Carlos Alberto do Lago Cruz Corais vive em Braga. Licenciado em História pela Universidade do Porto (1980); Curso de Desenho de Modelo sob orientação do Mestre Sá Nogueira, Sociedade Nacional de Belas-Artes, Lisboa (1985-1986); Bachelors in Fine Arts (1989) e Master in Fine Arts (1995) pela Universidade de Massachusetts, Amherst, EUA. Professor de Desenho no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro (1996-1998). Doutorado pela Escola de Arquitetura da Universidade do Minho, com a tese Expressão e Expressividade no Retrato Naturalista do Século XX (2013). Professor da disciplina de Desenho e Movimentos da Arte e Arquitetura Contemporânea (com Prof. Arq. Francisco Ferreira) na Escola de Arquitetura da Universidade do Minho (1988-2014). Diretor do Museu Nogueira da Silva/UM, Braga (2006-2014). Expõe desde 1990.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR