20% de desconto

Nas Bocas do Mundo - O 25 de Abril e o PREC na Imprensa Internacional

de Reto Monico e Joaquim Vieira
editor: Tinta da China, março de 2014
24,00€
19,20€
20% DESCONTO IMEDIATO
PORTES GRÁTIS
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA
Durante um período de 19 meses, entre o 25 de Abril de 1974 e o 25 de Novembro de 1975, Portugal ocupou primeiras páginas de jornais, capas de revistas e aberturas de noticiários radiofónicos e televisivos um pouco por todo o mundo, com uma intensidade que nunca antes ocorrera na sua história.
O mundo assistia, assombrado e empolgado ou crítico, ao dramático desenrolar do chamado PREC (Processo Revolucionário em Curso).
O país foi radiografado em milhares de manchetes, reportagens, análises, editoriais, fotografias e cartoons.
Através da consulta de publicações em vinte países, este livro reproduz centenas de imagens e procura reconstituir as diversas formas e perspetivas pelas quais a imprensa internacional olhou e acompanhou o tumultuoso processo político português de onde nasceu o nosso atual regime democrático.

Nas Bocas do Mundo - O 25 de Abril e o PREC na Imprensa Internacional

de Reto Monico e Joaquim Vieira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896711993
Editor: Tinta da China
Data de Lançamento: março de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 235 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789896711993

Obra da maior importância para se perceber o impacto internacional da Revolução de 1974

Tiago Manalvo

Com o rigor e a profundidade que os autores já deram mostras em obras anteriores, fizeram um exaustivo levantamento da repercussão na imprensa internacional da Revolução de 1974, e o PREC que se lhe seguiu, permitindo ao leitor ter uma ideia do impacto desses eventos na opinião pública internacional, e melhor entender como reagiram os governos dos outros países.

Saber para compreender

Vivian

Um livro extremamente completo que deveria ser obrigatório. Acaba por criar ainda mais curiosidade sobre esta época tão marcante e determinante para Portugal e para os portugueses.

O que eles disseram

Francisco Tavares

Uma obra fantástica, que recorda de uma forma brilhante os acontecimentos em Portugal vistos pela Imprensa Estrangeira. Fiquei maravilhado pela organização, conteúdos, caricaturas. Um espectacular regresso aos tempos do PREC.

Para futura lembrança da Revolução dos Cravos

Francisco Tavares

Foi para mim uma surpresa a leitura deste livro, pois relembrei, ou li pela 1ª vez, aquilo que a Imprensa estrangeira comentou sobre Portugal. Ilustração fantástica. E porque se gosta, leitura que acaba num ápice.

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU