Na Terra Somos Brevemente Magníficos

de Ocean Vuong
editor: Relógio D'Água, julho de 2020
17,00€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Na Terra Somos Brevemente Magníficos é a carta de um filho à mãe que não sabe ler. Escrita quando o narrador não tem ainda trinta anos, a carta evoca o passado de uma família e narra uma história que tem como epicentro o Vietname, desvendando aspetos da sua vida que a mãe nunca conheceu e levando a uma inquietante revelação final.

Testemunho de um amor duro mas inegável entre uma mãe solteira e o filho, a carta é também uma investigação sobre raça, classe e masculinidade, levantando questões centrais sobre uma atualidade repleta de violência e trauma, que se vão sobrepondo a compaixão e a sensibilidade.

Este livro é tanto sobre a energia de contar uma história como sobre o silencio destrutivo de não ser ouvido. Ocean Vuong escreve sobre pessoas aprisionadas entre mundos contraditórios e pergunta como recuperamos e podemos ajudar os outros sem deixarmos de ser quem somos.

Procura assim responder a duas questões centrais: como sobreviver e como transformar essa sobrevivência em quase alegria.

Na Terra Somos Brevemente Magníficos

de Ocean Vuong

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897830211
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: julho de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ficções
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897830211

Soberbo

Dora Silva Livros à Lareira com chá

Um livro incrível que aconselho mesmo. É o livro nos faz reflectir e é obrigatório ter na estante. O título é perfeito!

Um livro que podia ser bom, mas não é

João Mascarenhas

Parti para o livro com vontade de gostar. Ele começa bem, apesar de se sentir sempre ali algum exagero prosaico. Depois começa a tornar-se chato, até ao ponto de me impedir de continuar a ler. Percebe-se que o autor tem muita sensibilidade, e muitos leitores gostarão da sua escrita por isso. E ele escreve bem. Para outros torna-se pomposo e até pretensioso em todo o exagero de notas, analogias ou tentativas de profundidade poética. É muito raro deixar um livro a meio. Ou acontece porque é indiscutivelmente mau ou porque tenta ser tão bom que não se sente naturalidade e honestidade literária. Para mim, este livro cai neste último grupo. Não é o fim do mundo. É o seu primeiro livro, ainda vai a tempo de melhorar. Alguns autores consagrados nunca saíram deste registo a vida toda.

A beleza na tristeza

Andreia Morais

TW: Violência, Bullying, Consumo de Drogas, Referência a Doenças Terminais e Aborto; Linguagem Explícita Como é que uma narrativa consegue ser tão triste e tão bela ao mesmo tempo? Talvez não chegue a uma conclusão em concreto, mas a verdade é que Ocean Vuong me desarmou com a sua escrita, com a maneira como construiu o enredo e me fez sentir cada manifestação de dor, de silêncio, de perda. Este livro destruiu-me e houve passagens em que, sem me aperceber de imediato, as lágrimas se tornaram inevitáveis, porque não há filtros. Há, isso sim, uma prosa poética e uma luta constante para chegar ao outro lado, para destruir os muros que os laços afetivos/familiares não foram capazes de impedir. Acho que ficou muito por dizer e, ainda assim, as vírgulas de cada relação contaram muito mais do que as palavras.

Um belíssimo romance

VF

Este livro foi uma agradável surpresa! Um texto profundamente poético, pegando no leitor pelos colarinhos, mas com a delicadeza que só os bons autores são capazes de o fazer. Um belo livro que nos convida à reflexão sobre alguns dos grande temas da condição humana.

Magnífico

Paula Dias da Silva

Uma obra para refletir-mos acerca dos nossos propósitos na vida.

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU