10% de desconto

Música Caipira

Da roça ao rodeio

de Rosa Nepomuceno

idioma: português do brasil
editor: Editora 34, julho de 1999
VENDA O SEU LIVRO i
Numa terra de tantos bons violeiros, ele foi o melhor, o mais famoso, o que deixou mais admiradores, o que nunca foi esquecido.

Violeiro que gostava de samba, Tião Carreiro inventou um jeito diferente de tocá-lo na viola, reconhecido por séquitos de fãs de várias gerações e estilos, como mato-grossense Almir Sater.

Música Caipira

Da roça ao rodeio

de Rosa Nepomuceno

Propriedade Descrição
ISBN: 9788573261578
Editor: Editora 34
Data de Lançamento: julho de 1999
Idioma: Português do Brasil
Dimensões: 160 x 230 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 440
Tipo de produto: Livro
Coleção: Todos os Cantos
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Música
EAN: 9788573261578
Rosa Nepomuceno

Rosa Nepomuceno, jornalista, paulista de Botucatu, radicada no Rio de Janeiro. Foi criada em casa grande com quintal, horta e jardim. Na década de 1970, chegando à capital carioca, cultivou plantas no seu sítio em Nova Friburgo, abriu uma empresa de paisagismo, fez jardins e escreveu sobre o assunto e também sobre gastronomia em diversas publicações, por todos os anos 80. No final da década até o início dos 90, trabalhou como repórter de cultura de O Globo, como assessora de imprensa para instituições culturais e colaborou com revistas, como Vogue. Em 1999, publicou o livro Música Caipira da Roça ao Rodeio (Editora 34), Prêmio Clio 2000, conferido pela Academia Paulistana de História. A partir daí, concentrou-se nas pesquisas sobre o universo de ervas e especiarias. É colunista de Aromas, da revista Cláudia Cozinha, apresenta workshops sobre o tema, criou uma linha de temperos artesanais e é consultora de empresas de alimentos.

(ver mais)
Dorival Caymmi

Dorival Caymmi

10%
Editora 34
31,27€ 10% CARTÃO
portes grátis
Os Paralamas do Sucesso

Os Paralamas do Sucesso

10%
Editora 34
16,43€ 10% CARTÃO