10% de desconto

Mulheres Apaixonadas

de D. H. Lawrence
Editor: Clube do Autor, setembro de 2024 ‧
20,00€
18,00€
10% DESCONTO IMEDIATO
portes grátis
Um clássico moderno, inebriante, profético e revolucionário sobre as relações amorosas prefácio de Isabel Stilwell.

A distância entre o desejo feminino e as ambições do género masculino.

A história gira em torno de duas irmãs, Ursula e Gudrun, e dos dois homens com quem se envolvem, de temperamento muito diferente, mas unidos por uma sólida amizade. Ursula apaixona-se por Rupert Birkin - em muitos aspetos, o autorretrato do próprio autor, Lawrence - enquanto Gudrun se envolve de forma trágica e doentia com Gerald Crich, filho do dono da mina local.

Tendo como ponto de partida os contrastes existentes entre estes quatro elementos no que respeita à maneira de pensar, amar e sentir, Lawrence oferece-nos a imagem da futilidade e da destruição características das relações humanas.

Impresso em 1920 em edição de autor nos Estados Unidos, o romance só foi publicado comercialmente em 1921, sendo considerado pelo próprio Lawrence como a sua obra-prima. Na altura, foi descrito como um épico do vício.

Mulheres Apaixonadas

de D. H. Lawrence

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897247538
Editor: Clube do Autor
Data de Lançamento: setembro de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 234 x 31 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 508
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897247538

Grande obra de um grande Autor

MLM

Gosto muito dos autores clássicos e nunca cansam nem desiludem. Este é um deles, depois de Filhos e Amantes que adorei ler e reler este é também a não perder. Muito bem escrita toda a complexidade intelectual e psicológica dos personagens que o autor vai desenvolvendo com demasiada ousadia para a época.

SOBRE O AUTOR

D. H. Lawrence

D. H. Lawrence nasceu em Eastwood, na Inglaterra, a 11 de setembro de 1885. Foi um dos mais importantes escritores ingleses da primeira metade do século XX, autor de uma obra provocatória, que incidiu sobre temas como as relações humanas, a sexualidade e a complexidade da consciência, tendo como pano de fundo o crescimento do mundo industrial. Filhos e Amantes (1913), Mulheres Apaixonadas (1920) e O Amante de Lady Chatterley (1928) contam-se entre os seus títulos mais famosos, o último dos quais proibido no Reino Unido até aos anos 60, sob acusações de obscenidade. Lawrence escreveu romances, contos, poemas, ensaios, livros de viagens e peças de teatro. Morreu vítima de tuberculose, em França, a 2 de março 1930.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU