Mrs. Dalloway

de Virginia Woolf
Editor: Book Cover Editora, outubro de 2023 ‧
5,95€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Em Londres, acompanhamos Clarissa Dalloway ao longo de um dia, enquanto ela se prepara para organizar uma festa nessa mesma noite. Pelo caminho, conhecemos uma variedade de personagens, incluindo o seu marido, Richard, o seu amor passado, Peter Walsh, e um veterano de guerra, Septimus Warren Smith.

O romance explora temas de classe social, doenças mentais, e os efeitos da guerra na sociedade. Woolf utiliza a narração do fluxo da consciência para mergulhar nos pensamentos e sentimentos dos seus personagens, revelando a complexidade das relações humanas. À medida que o dia avança, Clarissa reflete sobre a sua vida e as escolhas que fez, bem como as escolhas que foram feitas por ela.

Mrs. Dalloway é um romance pungente e estimulante que capta a essência de um momento particular no tempo e das pessoas que o viveram. A prosa lírica de Woolf e as suas observações perspicazes proporcionam uma experiência de leitura rica e gratificante.

Mrs. Dalloway

de Virginia Woolf

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899126664
Editor: Book Cover Editora
Data de Lançamento: outubro de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 144 x 211 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Coleção: Mulheres Escritoras
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789899126664

SOBRE O AUTOR

Virginia Woolf

Virginia Woolf nasceu em Londres a 25 de janeiro de 1882, filha de Sir Leslie Stephen, escritor e historiador ilustre da Inglaterra vitoriana. Desde cedo ligada a grupos de intelectuais, casou em 1912 com Leonard Woolf e com ele fundou a editora Hogarth Press, responsável pela revelação de autores como Katherine Mansfield e T. S. Eliot e pela publicação das suas próprias obras. Reconhecida como uma das mais proeminentes figuras do modernismo britânico, destacam-se entre os seus trabalhos os romances Mrs Dalloway (1925), Orlando (1928) e As Ondas (1931), assim como o ensaio Um Quarto que Seja Seu (1929). Após sucessivas crises depressivas e não suportando o isolamento provocado pelo agravar da Segunda Guerra Mundial, suicida-se a 28 de março de 1941, em Lewes.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU