10% de desconto

Mito e Música em Wagner e Nietzsche

de Luiz Claudio Moniz

idioma: português do brasil
editor: Madras, setembro de 2017
VENDA O SEU LIVRO i
Em Mito e Música em Wagner e Nietzsche, o autor baseou-se no trabalho desses dois grandes nomes do século XIX para, por meio do diálogo entre suas obras, relacionar o mito e a música.

A visão que eles tinham da música sintetiza o pensamento de uma época, segundo o qual a música seria capaz de educar e formar um novo homem, como acreditava Wagner, e a vida sem música seria simplesmente um erro, uma tarefa cansativa, um exílio, como afirmava Nietzsche.

As ideias de ambos solidificaram o vínculo entre mitologia e música, agindo de forma harmônica, assim como um maestro regendo sua orquestra. Embora essa sintonia não tenha perdurado para sempre, Nietzsche nunca negou a importância de Wagner em sua vida, afirmando certa vez: "A amizade de Wagner foi a única felicidade real que conheci".

No entanto, o autor não se limitou somente a esses dois idealistas, enriquecendo o livro com citações de outras personalidades que compartilhavam da mesma ideia desenvolvida por Wagner e Nietzsche, oferecendo ao leitor um conjunto de informações sobre Arte, Música, Literatura, Filosofia e Mitologia.

Mito e Música em Wagner e Nietzsche

de Luiz Claudio Moniz

Propriedade Descrição
ISBN: 9788537001790
Editor: Madras
Data de Lançamento: setembro de 2017
Idioma: Português do Brasil
Dimensões: 157 x 229 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Música
EAN: 9788537001790
Luiz Claudio Moniz

Luiz Claudio Moniz de Aragão Telles nasceu no Rio de Janeiro em 1954. É mestre em Filosofia Moderna e Contemporânea pela UERJ, com especialização em Filosofia Contemporânea pela mesma instituição, e graduado em Engenharia Elétrica/Eletrônica pela Universidade Santa Úrsula.
É pesquisador de mitos universais, como os greco-romanos e nórdicos, entre outros, e também músico (contrabaixista).
Escreveu a obra Mitologia e Esoterismo, um Casamento Perfeito.
"Atualmente é professor e pesquisador do NEA (Núcleo de Estudos da Antigüidade), órgão vinculado ao departamento de História da UERJ".

(ver mais)