10% de desconto

Mil Vezes Adeus

de John Green
Livro eBook
editor: Edições Asa, novembro de 2017
17,90€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
Não era intenção de Aza, uma jovem de dezasseis anos, investigar o enigmático desaparecimento do bilionário Russell Pickett. Mas estão em jogo uma recompensa de cem mil dólares e a vontade da sua melhor amiga Daisy, que se sente fascinada pelo mistério. Juntas, irão transpor a distância (tão curta, e no entanto tão vasta) que as separa de Davis, o filho do desaparecido.
Mas Aza debate-se também com as suas batalhas interiores. Por mais que tente ser uma boa filha, amiga, aluna, e quiçá detetive, tem de lidar diariamente com as suas penosas e asfixiantes «espirais de pensamentos». Como pode ser uma boa amiga se está constantemente a pôr entraves às aventuras que lhe surgem no caminho? Como pode ser uma boa filha se é incapaz de exprimir o que sente à mãe? Como pode ser uma boa namorada se, em vez de desfrutar de um beijo, só consegue pensar nos milhões de bactérias que as suas bocas partilham?
Neste tão aguardado regresso, John Green, autor premiado de A Culpa É Das Estrelas e À Procura de Alaska conta, com dolorosa intensidade, a história de Aza, numa tentativa de partilhar connosco os dramas da doença que o afeta desde a infância. O resultado é um romance brilhante sobre o amor, a resiliência, e o poder da amizade.

«O mais espantoso romance de John Green.»
The New York Times

Livros-filmes-640x426.jpg

Do Talentoso Mr. Ripley ao elegante conde Rostov: livros que deram filmes

Quando os livros dão filmes, chamam novos leitores, que neles descobrem muito mais do que aquilo que uma adaptação aos ecrãs, por fantástica que seja, consegue mostrar. Porque quando lemos criamos uma sessão que é só nossa, damos corpo às personagens da forma que mais gostamos, prolongamos as cenas que mais nos tocam, tornamo-nos amigos ou confidentes do narrador, … Mas como é bom ver aquelas histórias que conviveram connosco ganharem vida no corpo e na voz de atores, em enquadramentos que nos dão novas perspetivas, em cenários que nos fazem querer viajar!
Por isso, descubra connosco histórias que passaram – tão bem – das páginas para os ecrãs. Estas são algumas das melhores, dentro de vários géneros, que estrearam recentemente.
  O Talentoso Mr. Ripley (Ripley) Provavelmente já terá visto o filme, mas agora há toda uma série baseada neste fantástico thriller centrado em Tom Ripley, o anti-herói que tenta estar sempre um passo à frente dos seus credores e da lei. Um convite para uma viagem à Europa parece uma oportunidade de recomeçar, mas nem sempre as coisas correm como esperado. Ripley ambiciona ter dinheiro, sucesso e uma boa vida, e quando a sua nova felicidade é ameaçada, ele mostra-se capaz de tudo, até de matar, com uma frieza e um calculismo que, no mínimo, arrepiam.
Na nova série, Andrew Scott interpreta o Ripley na adaptação em oito partes de O Talentoso Sr. Ripley (o primeiro volume de uma série de romances conhecidos como Ripliad). A autora, a genial Patricia Highsmith, consegue fazer-nos sentir que estamos dentro da cabeça de um sociopata. De tal forma constrói bem a personagem de Ripley, que o leitor dá por si a torcer por ele, esperando que saia ileso.

Data estreia/Plataforma: Já disponível (Netflix) QUERO LER!» Veja aqui o trailer de Ripley








  A Grande Revelação Com este nome, percebe-se logo que há uma história por detrás desta. Se não viu a série na TV, está com sorte, porque pode entrar neste mundo romântico pelos livros!
A jovem Penelope Featherington sofre de amores pelo esbelto e cobiçado Colin Bridgerton há não um, nem dois, mas sim dez anos! Os seus dias passam num enfado, animados apenas pela paixão que guarda para si. Ela, que pensava saber tudo sobre Colin, nem desconfia o que a sorte lhe reserva. Ele, farto de ser julgado como mulherengo fútil e de estar longe de casa, no estrangeiro, decide regressar a Londres. Não contava era ficar com a cabeça à roda por causa de Penelope, que decide tomar a vida pelas rédeas. E já era sem tempo, dizemos nós.
Agora na terceira temporada, a série televisiva Bridgerton acompanha as aventuras de oito irmãos, membros de uma família aristocrata inglesa, na sua busca por amor. As duas temporadas iniciais adaptaram os livros O Duque e Eu e O Visconde que Me Amava, leituras capazes de provocar ainda mais sensações do que as séries televisivas.

Data estreia/Plataforma: 16 de maio (Netflix) QUERO LER!» Veja aqui o trailer da terceira temporada de Bridgerton Mil Vezes Adeus (Turtles All The Way Down) Os mundos Young Adult dos romances de John Green tendem para o dramático, em modo expansivo, com grandes oscilações, emoções, mistérios e sonhos. Em Mil Vezes Adeus, assim é: Aza, uma jovem de 16 anos, esforça-se por viver cada dia o melhor que consegue, apesar de sofrer de transtorno obssessivo compulsivo, e acabar por não fazer tudo o que gostaria, por pensar demasiado nas coisas. Mas acaba por se ver envolvida numa investigação sobre o desaparecimento de um bilionário, com a sua amiga Daisy. E, quando se apaixona, é muito graças à amizade, mas também à sua determinação, que vai fazer tudo para não desistir de coisas tão simples como beijar alguém sem recear os milhões de micróbios que poderia apanhar. Parece cómico, mas é serio, tão sério como as outras histórias de John Green que já encantaram multidões: A Culpa É Das Estrelas (adaptado a filme) e À Procura de Alaska (adaptado a minisérie de TV). Pronto para verter uma lágrima? Vá, agarre já no livro!

Data estreia/Plataforma: Já disponível (HBO Max) QUERO LER!» Veja aqui o trailer Um Gentleman em Moscovo Por causa de um poema, um tribunal bolchevique condena o conde Aleksandr Rostov a prisão domiciliária por tempo indeterminado, no sumptuoso Hotel Metropol. O ano de 1922 é um bom ponto de partida para uma epopeia russa, vivida a partir do átrio de um grande hotel que, com os seus costumes e rotinas, é um mundo em si mesmo. Despejado da sua luxuosa suíte, o conde é confinado a um quarto no sótão, de onde observa a dramática transformação da Rússia, que se reflete também no microcosmos do hotel – os seus magníficos salões de baile são agora pisados pelas pesadas botas dos camaradas proletários. O conde, astuto e apaixonado pela beleza, consegue sobreviver graças às amizades que vai construindo no hotel. Como o tempo que nos apresenta, este livro é uma obra épica e de escrita apaixonada e elegante.
A série, atrevemo-nos a dizer, faz juz ao livro, a começar pela escolha do ator que se transfigura na personagem de Aleksandr, Ewan MacGregor. Neste caso, poderemos concordar que livro e ecrã se complementam magistralmente.

Data estreia/Plataforma: Já disponível (Netflix) QUERO LER!» Veja aqui o trailer do filme.

Mil Vezes Adeus

de John Green

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892340753
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: novembro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 236 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789892340753

Crítica

Cláudia Azevedo

Aparte deste livro, só li dois livros do John Green numa época diferente da minha vida e, na altura, lembro me de ter adorado. Contudo, quando soube que este ia ser lançado, as minhas expectativas estavam altas mas tinha medo que, nesta altura da minha vida, eu fosse não gostar, mas foi o contrário. Já não me lembrava da sensação de ler um livro tão rapidamente e já tinha saudades de uma história que captasse a atenção do início ao fim. Este livro foi extremamente aconchegante. Nunca ri tanto ao ler um livro e nunca senti um friozinho agradável no coração ao ler um livro como senti com este. Este romance de John Green foi maravilhoso e muito real fazendo com que a sua leitura seja extremamente cativante e prazerosa.

Adorei!

Cláudia Oliveira

Este livro foi incrível, John Green nunca desilude. O livro prendeu-me do início ao fim! "E o problema é que, quando perdemos alguém, apercebemo-nos de que acabaremos por perder toda a gente" - Davis "Em duas palavras posso resumir tudo o que aprendi sobre a vida: ela continua". Estas frases foram 2 das muitas outras que mais me marcaram.

Boa leitura

Joana Fernandes

Como é claro na escrita de John Green somos levados para um mundo onde nem tudo é perfeito e deparamo-nos com uma personagem super relatable e não básica. Apesar disto, o livro não chega a ter um fim próprio e Green podia ter explorado melhor a descoberta das personagens.

Um livro fantástico!

Joana P

A capa do livro já me tinha chamado a atenção e, sendo de John Green, já esperava uma boa leitura. Porém, revelou-se um livro fascinante com um carácter científico à mistura que me fez ficar totalmente viciada. Lê-se com muita facilidade e despertou em mim uma necessidade de iniciar novas leituras sobre o mundo microscópico que nos rodeia!

Livro maravilhoso

Catarina venancio

Sem dúvida um dos melhores livros que já li!

Mil vezes adeus

Mafalda Correia

Este livro como já seria de esperar de John Green é simplesmente fantástico. Uma história forte que nos envolve desde a primeira página. Recomendo a leitura deste livro a quem procura um livro com uma história envolvente. Não é uma história leve, mas é muito bom.

Adorei

Sara Pereira

Definitivamente um dos melhores livros que já li. John Green nunca para de surpreender e eleva cada vez mais a fasquia!

Bom

Liliana Rocha

Mais um romance juvenil a que nos habitua John Green. Uma história envolvente e interessante que nos agarra desde as primeiras páginas.

Adorei!

Bruna

Uma história tocante e de arrepiar, apenas gostava de saber o que acontece depois do livro acabar.

Brilhante

Silva

Um livro brilhante e genuíno que põe em palavras aquilo quem sofre de, a título de exemplo, ansiedade sente, e não consegue transmitir. Nunca li nada que tentasse explicar também o que é ser afetada pela mesma, e que, de facto, conseguisse. Mais um livro excelente que todos deveriam ler.

Uma desilusão

Mariagomesbap

John Green habituou-nos a uma genialidade característica, e que nos prende desde o início. Mas tal não acontece, na minha opinião neste livro. Toda a história é previsível e um pouco forçada. Estou desiludida. Para mim o pior de todos os livros dele.

Adorei!

M. Manaia

Houve uma parte em que não pude conter as lágrimas, no entanto estava num local público e não podia chorar. Recomendo este livro para quem quer perceber um pouco mais sobre TOC, mas também para quem está interessado em acrescentar mais um belo livro à sua biblioteca.

SOBRE O AUTOR

John Green

John Green é autor de vários bestsellers do The New York Times. Recebeu o Michael L. Printz Award e o Edgar Award. Foi por duas vezes finalista do L. A. Times Book Prize. Os seus livros foram traduzidos em mais de vinte línguas. John é também o cocriador, com o seu irmão Hank, do vlogbrothers, uma série de vídeos on-line que já foram visionados mais de 100 milhões de vezes.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU