Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Apesar do seu meio século de existência, esta disciplina continua a suscitar as mais diversas interpretações, e a ser sistematicamente confundida com outras áreas da actividade política. Uma das confusões mais frequentes têm a ver com o Marketing Eleitoral. Posso esclarecer, de forma muito sucinta que o Marketing Político é muito mais abrangente, e que o Marketing Eleitoral é apenas um subproduto (ou segmento) deste. Limitado ao tempo de uma campanha, (e da respectiva précampanha) o Marketing Eleitoral, é apenas um sucedâneo do Marketing Político, que se esgota com o término da referida campanha. O Marketing Político, pelo contrário, é um processo contínuo, que acompanha o candidato (ou partido, ou a instituição) ao longo de toda a sua vida activa; isto é antes, durante e depois de todas e quaisquer campanhas. Além do mais, é ele que serve de alicerce às campanhas de Marketing Eleitoral, definindo as linhas de rumo doutrinárias, bem como os parâmetros pelos quais este terá de se reger, e com os quais nunca deverá estar em oposição. Em resumo, pode dizer-se que o Marketing Político, apesar das muitas parecenças com o Marketing Comercial, não pode ser confundido com este, devido ao contexto (político e ideológico) em que está inserido, e à possibilidade de recorrer a Técnicas e Meios que estão vedados ao Marketing Comercial. Mas estes são aspectos que os autores souberam abordar de forma exemplar, permitindo com esta obra enriquecer de sobremaneira o nosso panorama político.
In Prefácio
J. Martins Lampreia, Presidente da Omniconsul
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789725923405 |
Editor: | Escolar Editora |
Data de Lançamento: | fevereiro de 2012 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 150 x 228 x 7 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 141 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Gestão > Marketing Livros em Português > Política > Política em Geral |
EAN: | 9789725923405 |