Manual de Sobrevivência para Professores

de Ariana Cosme

editor: Edições Asa, abril de 2002
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Fazendo uma revisão da problemática que marca a profissão docente, e recusando todos os determinismos, a parte teórica desta obra procura iluminar alguns dos mais complexos desafios que se colocam ao exercício profissional e fazer-nos compreender os bloqueios e as possibilidades de acção. A parte prática elege três questões-problema que afectam as práticas profissionais dos professores: Que fazer em situações de indisciplina nas salas de aula? Que fazer para diferenciar a acção pedagógica e dar sentido às práticas? Como desenvolver o trabalho solidário e cooperativo? Procurando enunciar hipótese plurais de acção, os autores, rejeitando visões catastróficas e angélicas, sinalizam oportunidades de desenvolvimento profissional e indiciam diversos modos de existir, ou, no mínimo de sobreviver. É, por isso, uma leitura indispensável nos tempos inquietantes que vivemos.

Manual de Sobrevivência para Professores

de Ariana Cosme

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724130163
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 2002
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 250 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores
EAN: 9789724130163
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Ariana Cosme

Doutorada em Ciências da Educação pela Universidade do Porto, é professora na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação na mesma universidade onde coordena mestrados, cursos de pós-graduação e formação contínua de professores e integra a coordenação do Observatório de Vida nas Escolas e do Programa de Mentoria.
É perita externa em escolas TEIP, PPIPs, avaliadora da IGEC na Avaliação Externa de Agrupamentos de Escolas. Foi consultora do Ministério da Educação para o Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular de que é a avaliadora externa. É associada do Movimento da Escola Moderna Portuguesa desde 1980.
Autora de diversos livros e artigos, entre os quais Avaliação das Aprendizagens – Propostas e Estratégias de Ação (em coautoria com Daniela Ferreira, Anabela Sousa, Louise Lima e Marina Barros), Autonomia e Flexibilidade Curricular – Propostas e Estratégias de Ação e Cidadania e Desenvolvimento – Propostas e Estratégias de Ação (em coautoria com Rui Trindade), publicados pela Porto Editora.

(ver mais)