M Train Livro
de Patti Smith
Sobre
o LivroPatti Smith referiu ao seu livro M Train como "um mapa das estradas da minha vida". M Train é uma narrativa que parte do presente, mais especificamente, de um pequeno café do Greenwich Village onde Patti Smith vai tomar café todas as manhãs e onde pensa e escreve o Mundo com ele é agora e como foi no passado. A prosa corre com fluidez entre sonhos e realidade, entre passado e presente, e através de uma paisagem de aspirações e inspirações criativas. Viajamos do México e da Casa Azul de Frida Kahlo até a Berlim, a um encontro de uma sociedade de exploradores do Ártico; passamos pelo bungalow de Rockaway Beach que Patti Smith compra pouco antes da passagem do furação Sandy, e pelos túmulos de Jean Genet, Sylvia Plath, Rimbaud e Mishima. Lugar também para as memórias da vida no Michigan com o marido, Fred Sonic Smith, e a sua irremediável perda.
Tecendo desespero e esperança, ilustrado com dezenas de polaroides, M Train é ainda uma meditação sobre a viagem, sobre a literatura e sobre café. Um livro poderoso de uma das mais importantes e multifacetadas artistas do nosso tempo.
LIVROS QUE SÃO MELHORES COM MÚSICA
Descubra a banda sonora perfeita para este livro. Ouça aqui!
Patti Smith é uma fonte de inspiração. Uma mulher extraordinária que não teme colocar os momentos mais marcantes da sua vida no papel e revelar ao leitor as suas próprias referências e inspirações.
Todos temos um train , por vezes ,não sabemos qual é o rumo a tomar ... de onde vem e para onde vai ,e acabamos por perder essa irrepetivel viagem.
PATTI SMITH conduz-nos através da sua vida, em episódios pleno mundo, alguns na companhia do seu Fred "Sonic" Smith. A vida simples, inocente de uma alma leve. People Have The Power.
Excelente! Patti Smith alia a beleza da escrita ao mistério que empresta à sua vida de todos os dias.
Depois de ler o Just Kids, este livro desiludiu-me. Ainda assim, é interessante ler o dia-a-dia normal da Patti Smith.
Patti Smith é como escreve - simples, genuína, solitária, melancólica e serena. Nesta obra transforma em prosa poética as suas memórias e sonhos, detalhes do dia-a-dia, pequenos nadas. Foi uma belíssima companheira neste início de outono, sempre com café a acompanhar