10% de desconto

Luís de Camões - Obra Completa

de Luís de Camões

editor: Mel Editores, dezembro de 2007
Nasceu, julga-se, em Coimbra em 1524 e morreu na miséria, em Lisboa, no dia 10 de Junho de 1580. A sua vida, a par de um invulgar talento poético, foi uma sucessão de aventuras e adversidades.
Os Lusíadas imortalizaram Luís de Camões, o que fez com que toda a sua restante produção poética ficasse injustamente menos conhecida.

Assim, na presente edição, e concentrada em um único volume, é propósito da MEL Editores divulgar toda a obra deste insigne Artista. Após o Poema Épico por excelência, seguem-se os Sonetos; Canções; Sextinas; Odes; Oitavas; Elegias; Éclogas; Redondilhas; Autos e Cartas.

Desta forma, através da sua obra, aqui deixamos um retrato do genial Poeta, para que as gerações presentes e vindouras o leiam e consagrem.

Luís de Camões - Obra Completa

de Luís de Camões

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896350987
Editor: Mel Editores
Data de Lançamento: dezembro de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 217 x 33 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 708
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896350987
Luís de Camões

Poeta português (1524-1580) por excelência e um dos grandes nomes da literatura europeia do Renascimento. Pouco ou nada se sabe sobre a sua família, infância e juventude. Terá sido educado nas formas de cultura clássicas e também na literatura moderna, o que se depreende da sua posterior produção literária. Soldado, aventureiro, mulherengo apaixonado, Camões esteve em África e no Oriente português. Envolveu-se em polémicas e com mulheres casadas, esteve preso por diversas vezes e produziu uma das mais importantes obras literárias no quadro da literatura europeia da época. «Os Lusíadas» é uma das obras mais traduzidas da literatura portuguesa e reconhecida como uma das mais poderosas e brilhantes epopeias da literatura do renascimento europeu. A sua lírica e teatro são igualmente notáveis e invulgares, e as cartas um testemunho histórico valiosíssimo.

(ver mais)
Os Lusíadas

Os Lusíadas

10%
Porto Editora
11,10€ 10% CARTÃO
Os Lusíadas

Os Lusíadas

10%
Porto Editora
8,85€ 10% CARTÃO