10% de desconto

Loucura Azul

de Paulo Alexandre e Castro

editor: Fronteira do Caos, outubro de 2010
O que podem ter em comum um jovem pintor, um agente secreto da ex-URSS, uma professora universitária e dois agentes do SIS? A resposta a esta e outras questões reside na fantástica vida azul de Maurizio. Maurizio Biancusi é um jovem pintor que volta à faculdade. Conhece Sylviane Rochas professora universitária dada a práticas pouco convencionais. Envolvem-se apaixonadamente, levando Maurizio a viver uma nova e intensa vida. Tudo se complica quando conhecem Vlamidir Gordchenko, um suposto escritor russo, que os levará em desespero a cometer um crime. Ao mesmo tempo, Maurizio e Sylviane são seguidos por dois agentes do SIS, Beno e Guido, que desconfiam da troca de mensagens operada nas obras de arte de Maurizio. São eles que o vão acompanhar sempre, mesmo quando Maurizio constata que afinal Sylviane nunca existiu… Paixão, sedução, assassínio e mistério são alguns dos ingredientes que fazem de Loucura Azul um livro original, apaixonante e intenso

Loucura Azul

de Paulo Alexandre e Castro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898070586
Editor: Fronteira do Caos
Data de Lançamento: outubro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 237 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 149
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789898070586
e e e e e

Romance que dava um filme!

Rodrigo

Descobri este livro na casa de uma amiga... em boa hora! Pergunto-me como é que é possível este livro ter passado despercebido à crítica literária?! Este livro dava um filme incrível! Parabens ao autor e esperamos por mais!

e e e e e

Finalmente um romance a sério!

Prf. Drº Jorge

Este romance, apesar de ter passado despercebido à crítica literária, é provavelmente um dos melhores da literatura portuguesa do ano de 2011. Tem paixão, mistério, drama, é ao mesmo tempo poético e policial, enfim, o autor assegura-nos uma leitura fascinante, tal é o ritmo e a delicadeza das suas palavras. Bravo!

Paulo Alexandre e Castro

Paulo Alexandre e Castro é atualmente professor na Universidade do Minho e membro-investigador do Centro de Estudos Humanísticos da mesma universidade e do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. Autor e coautor de diversas obras ensaísticas, dedica-se também à arte literária, tendo publicado individualmente o romance Loucura Azul, a peça de teatro Aqui entre Nós e duas obras poéticas: Toda a poesia Nua e Gramática do @mor Tecnológico. Este último género literário valeu-lhe já a distinção «Menção Qualidade Superior» na coletânea de poesia e prosa poética A Traição de Psiquê (2009), assim como o 2º lugar no XXXII Concurso Internacional Literário de São Paulo (Brasil, 2011).
Mais informações sobre o autor na página web:
pauloalexandreecastro.webs.com

(ver mais)
Joana ou o Solstício de Inverno

Joana ou o Solstício de Inverno

10%
Fronteira do Caos
11,90€ 10% CARTÃO
Memória de Céu e Inferno

Memória de Céu e Inferno

10%
Fronteira do Caos
16,00€ 10% CARTÃO
portes grátis