10% de desconto

Ensaios (modernos) de Filosofia Antiga

de Paulo Alexandre e Castro

editor: Edições Esgotadas, janeiro de 2019
VENDA O SEU LIVRO i
"O livro Ensaios (modernos) de Filosofia Antiga reúne três ensaios filosóficos que se apresentam escritos de forma clara e descomprometida, não descurando, contudo, a composição académica que deve nortear os trabalhos de investigação.

Assim, o primeiro ensaio aborda sem complexos a questão da vivência da sexualidade na antiguidade grega e resgata uma reflexão crítica para a interpretação moderna que pode ser definida como arte da sexualidade.
O segundo ensaio destaca uma figura e um tema pouco abordado na história e filosofia antiga, a figura do coração como ponto fundamental para a compreensão do pensamento metafísico e da natureza humana no quadro geral do milagre da vida.

O terceiro e último ensaio, talvez o mais académico dos três, debruça-se especificamente sobre o conceito de justiça no livro v da Ética a Nicómaco de Aristóteles, recordando ao leitor não apenas a importância da leitura dos clássicos para o entendimento do pensamento humano mas também da rectidão ética que deve pautar a conduta humana.

É um livro essencialmente dirigido a estudantes de ciências sociais e humanas mas que pode ser lido por todos os que se interessem por estes temas."

Ensaios (modernos) de Filosofia Antiga

de Paulo Alexandre e Castro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898911483
Editor: Edições Esgotadas
Data de Lançamento: janeiro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 229 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 94
Tipo de produto: Livro
Coleção: Saber
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia
EAN: 9789898911483
Paulo Alexandre e Castro

Paulo Alexandre e Castro é atualmente professor na Universidade do Minho e membro-investigador do Centro de Estudos Humanísticos da mesma universidade e do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. Autor e coautor de diversas obras ensaísticas, dedica-se também à arte literária, tendo publicado individualmente o romance Loucura Azul, a peça de teatro Aqui entre Nós e duas obras poéticas: Toda a poesia Nua e Gramática do @mor Tecnológico. Este último género literário valeu-lhe já a distinção «Menção Qualidade Superior» na coletânea de poesia e prosa poética A Traição de Psiquê (2009), assim como o 2º lugar no XXXII Concurso Internacional Literário de São Paulo (Brasil, 2011).
Mais informações sobre o autor na página web:
pauloalexandreecastro.webs.com

(ver mais)