Lisboa uma Cidade em Tempo de Guerra

de Margarida de Magalhães Ramalho

editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda, janeiro de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
isboa. Uma Cidade em Tempo de Guerra é um livro de histórias verídicas sobre um período ímpar da história em Lisboa, a Segunda Guerra Mundial. Ao longo da obra, a autora aborda temas como os refugiados, as alterações que a presença destes provocou na capital lisboeta, as guerras da propaganda e as teias tecidas pela espionagem internacional.

A historiadora Margarida de Magalhães Ramalho, que há mais de uma década trabalha documentação sobre a temática dos refugiados na Segunda Guerra Mundial, escreveu e fez a recolha e a seleção iconográfica para esta edição única no catálogo da INCM. Esta obra é disponibilizada em três versões em simultâneo — português, inglês e espanhol — e compõe-se de um livro de grande formato, um guia com percursos pelas zonas por onde os refugiados se distribuíram e um mapa que os assinala, reproduzindo um mapa da época.

«Este livro não é um livro de História, mas sim de histórias», nas palavras da autora. É uma obra que transporta o leitor para a Lisboa do final da década de trinta e início da década de quarenta do século passado, através de testemunhos, muitas vezes na primeira pessoa, dos refugiados que procuraram Portugal como o último reduto europeu para quem já não encontrava segurança numa Europa em guerra.

Lisboa uma Cidade em Tempo de Guerra

de Margarida de Magalhães Ramalho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722719407
Editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
Data de Lançamento: janeiro de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 244 x 284 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Antropologia Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789722719407
Margarida de Magalhães Ramalho

Margarida Ramalho é licenciada em História da Arte. Investigadora do Instituto de História Contemporânea, dirigiu as escavações arqueológicas na Fortaleza de Nossa Senhora da Luz, em Cascais, e pertenceu aos quadros da EXPO’98 (1993-1998) onde comissariou algumas exposições. Freelancer desde então, continua a comissariar exposições, tanto em Portugal como no estrangeiro e tem vários livros publicados. É coautora do Museu Virtual Aristides de Sousa Mendes e colabora com a Visão História e o jornal Expresso.

(ver mais)
Fios Vermelhos

Fios Vermelhos

10%
Clube do Autor
19,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Comboio do Luxemburgo

O Comboio do Luxemburgo

10%
A Esfera dos Livros
21,90€ 10% CARTÃO
portes grátis