Língua Materna e Literatura Infantil
Elementos nucleares para professores do Ensino Básico
de Fernando Azevedo
editor:
Lidel, agosto de 2006
‧
ver detalhes do produto
wook deve saber
Este valor 17,76€ corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
wook deve saber
Promoção válida das 00:00 do dia 27-01-2023 às 24:00 do dia 31-12-2023
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
wook deve saber
QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinte ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 12h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks, Audiolivros e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks e Audiolivros, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).
Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinte ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 12h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.
* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.
ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.
PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks, Audiolivros e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks e Audiolivros, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.
Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
wook deve saber
Oferta de portes: válida para entregas Standard e em Pontos de Recolha, em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€. Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Os serviços extra como a entrega ao sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito.
Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2023. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
Os diversos testes nacionais e internacionais de aferição têm vindo a sublinhar a existência de graves carências na capacidade que os alunos portugueses manifestam em exercitarem, com proficiência, a língua em contextos reais e funcionalmente adequados aos múltiplos jogos de actuação comunicativa em que se movimentam e interactuam.
Procurando responder a necessidades de conhecimento e de aprofundamento de saberes e práticas, esta obra estrutura-se em capítulos não muito alongados, com sistematizações frequentes, sugestão de actividades, questões motivadoras e geradoras da reflexão crítica e, quando tal se revela necessário, bibliografia essencial comentada.
Pela sua natureza, modo de estruturação e temáticas abordadas, somos de opinião que esta obra se revelará de elevada utilidade científica e pedagógica para os professores do Ensino Básico em formação, bem como para todos aqueles que, encontrando-se já na prática profissional, procuram, no mercado editorial, um instrumento capaz de os auxiliar a promoverem, com rigor, qualitativamente e de forma integrada, o fomento efectivo da aprendizagem da língua na pluralidade dos seus contextos e ocorrências.
LISTA DE AUTORES
INTRODUÇÃO
1. Educar para a literacia: para uma visão global e integradora da língua materna
2. Literatura infantil, recepção leitora e competência literária
3. Literatura infantil e mediação leitora
4. A poesia no contexto escolar: sons e rimas formando leitores
5. Em busca do sentido perdido: para uma didáctica possível da oralidade
6. A aprendizagem da leitura
7. Entrar na linguagem escrita brincando: português língua materna e não materna
8. Jogos de escrita: na actividade e no produto, as regras e o acaso
9. Dificuldades de aprendizagem da leitura e da escrita
10. Novas perspectivas nas Ciências da Linguagem: a análise linguística do discurso
11. O desenvolvimento de uma competência (textual) narrativa
12. Para uma selecção adequada do livro: das capas ao estilo da literatura comercial
13. A promoção de uma educação multicultural através da literatura infantil e juvenil
14. Explorando as potencialidades da língua e da literatura infantil e juvenil
- Vivenciar a língua: a literatura infanto-juvenil e as expressões artísticas
- Literatura infantil e raciocínio matemático
- Compreender a História através de narrativas
- A leitura literária, escola e biblioteca escolar: inquietações
15. As TIC na didáctica das línguas: ferramentas e recursos
Público-Alvo Topo
Professores do Ensino Básico no activo
Professores do Ensino Básico em formação
Leitores de Universidades/Faculdades na área da Educação (Ensino Básico)
Educadores de infância
Procurando responder a necessidades de conhecimento e de aprofundamento de saberes e práticas, esta obra estrutura-se em capítulos não muito alongados, com sistematizações frequentes, sugestão de actividades, questões motivadoras e geradoras da reflexão crítica e, quando tal se revela necessário, bibliografia essencial comentada.
Pela sua natureza, modo de estruturação e temáticas abordadas, somos de opinião que esta obra se revelará de elevada utilidade científica e pedagógica para os professores do Ensino Básico em formação, bem como para todos aqueles que, encontrando-se já na prática profissional, procuram, no mercado editorial, um instrumento capaz de os auxiliar a promoverem, com rigor, qualitativamente e de forma integrada, o fomento efectivo da aprendizagem da língua na pluralidade dos seus contextos e ocorrências.
LISTA DE AUTORES
INTRODUÇÃO
1. Educar para a literacia: para uma visão global e integradora da língua materna
2. Literatura infantil, recepção leitora e competência literária
3. Literatura infantil e mediação leitora
4. A poesia no contexto escolar: sons e rimas formando leitores
5. Em busca do sentido perdido: para uma didáctica possível da oralidade
6. A aprendizagem da leitura
7. Entrar na linguagem escrita brincando: português língua materna e não materna
8. Jogos de escrita: na actividade e no produto, as regras e o acaso
9. Dificuldades de aprendizagem da leitura e da escrita
10. Novas perspectivas nas Ciências da Linguagem: a análise linguística do discurso
11. O desenvolvimento de uma competência (textual) narrativa
12. Para uma selecção adequada do livro: das capas ao estilo da literatura comercial
13. A promoção de uma educação multicultural através da literatura infantil e juvenil
14. Explorando as potencialidades da língua e da literatura infantil e juvenil
- Vivenciar a língua: a literatura infanto-juvenil e as expressões artísticas
- Literatura infantil e raciocínio matemático
- Compreender a História através de narrativas
- A leitura literária, escola e biblioteca escolar: inquietações
15. As TIC na didáctica das línguas: ferramentas e recursos
Público-Alvo Topo
Professores do Ensino Básico no activo
Professores do Ensino Básico em formação
Leitores de Universidades/Faculdades na área da Educação (Ensino Básico)
Educadores de infância
ISBN: | 9789727574209 |
Editor: | Lidel |
Ano: | 2006 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 170 x 241 x 20 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 384 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo |
EAN: | 9789727574209 |