20% de desconto

Lições de Direitos de Personalidade

Dogmática Geral e Tutela Nuclear

de Diogo Costa Gonçalves
Editor: Principia, março de 2022 ‧
32,50€
29,25€
10% DE DESCONTO IMEDIATO + 10% CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Venda o seu livro
«[…]
A ciência do direito ameaça tornar se numa jurisprudência das emoções, maniatada pelas circunstâncias fátuas do momento. Ensinar direitos de personalidade neste contexto exige um esforço renovado de rigor e espírito crítico que ajude os alunos a libertarem se do imediatismo sentimental que a falsa proximidade ao objeto facilmente induz.
As presentes Lições nascem desta reflexão e da experiência docente […]. Nelas procuramos oferecer arrimo sólido para um estudo dos direitos de personalidade mais aprofundado do que aquele que é normalmente oferecido nos roteiros da teoria geral do direito civil.»

Lições de Direitos de Personalidade

Dogmática Geral e Tutela Nuclear

de Diogo Costa Gonçalves

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897162855
Editor: Principia
Data de Lançamento: março de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 166 x 242 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 464
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Direito > Direito Civil
EAN: 9789897162855

SOBRE O AUTOR

Diogo Costa Gonçalves

Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), jurisconsulto e árbitro.
É Doutor em Direito pela FDUL, onde concluiu a licenciatura e o mestrado.
Foi membro da comissão executiva do Código das Sociedades Comerciais Anotado (CSC Clássica) e da comissão de redação da Revista de Direito das Sociedades (RDS).
É membro da associação Friends of the Hamburg Max Planck Institute for Comparative and International Private Law, da Associação Luso-Alemã de Juristas (Deutsch-Lusitanische Juristenvereinigung), da Associação Portuguesa de Arbitragem e do Governance Lab, grupo de investigação jurídica e reflexão crítica sobre temas relacionados com o governo das organizações.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU