10% de desconto

Liberalismo e Seus Descontentes

de Francis Fukuyama
Livro eBook
editor: Dom Quixote, maio de 2022
18,80€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
VENDA O SEU LIVRO
O liberalismo - o irmão de modos mais suaves em comparação com os mais ardentes nacionalismo e socialismo - nunca foi tão divisivo quanto hoje. No populismo de Putin, na administração Trump e nos governantes progressistas um pouco por todo o mundo, por vezes tem prosperado, outras vezes sucumbido, às políticas de identidade, ao autoritarismo, às redes sociais e a uma comunicação social cada vez mais fragilizada.

  Desde que surgiu após as guerras religiosas na Europa, que o liberalismo é atacado tanto por conservadores como por progressistas, tendo sido recentemente considerado uma doutrina obsoleta. Nesta brilhante e concisa exposição, Francis Fukuyama define os casos a favor e contra as premissas clássicas do liberalismo: o primado da lei, a independência do poder judicial, a prevalência dos meios em relação aos fins e, acima de tudo, a tolerância.

  Conciso, objectivo e sempre pertinente, esta é reflexão política no seu melhor.

«Imprescindível e oportuno.»
The Guardian

«O manual sobre a grande mudança política do nosso tempo, e a explicação de como chegámos até aqui.»
Sunday Times

Liberalismo e Seus Descontentes

de Francis Fukuyama

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722074872
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: maio de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 236 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política Internacional
EAN: 9789722074872

Oportuno face à desconfiança nos princípios liberais

Vasco Sabino Pinto

Fukuyama faz uma análise concisa dos desafios contemporâneos que as democracias liberais enfrentam. Apesar de algumas referências à teoria rawlsiana que podem ser desafiantes para quem não está familiarizado com a ciência política (eu próprio), o livro é geralmente acessível. No entanto, a escrita é algo inconsistente, assumindo, ora um tom académico, ora menos académico. Mas vale a pena!

Adorei

Ana Sales

O livro é bastante elucidativo, sobre o que as sociedades liberais fazem. O livro é um pouco contraditório, ora defende o liberalismo, ora enuncia contradições sobre si próprio. No entanto, fiquei a saber que o liberalismo, quando transformado em neoliberalismo provoca fossos de desigualdade. Contudo, tenho em mente que as sociedades liberais defendem e protegem a dignidade humana. Tenho alguma dificuldade em memorizar o que leio, roubam-me a memória, pelo que peço ajuda à Wook, para me libertar das mais diversas pessoas que me provocam a falta de memória. Há pessoas que entendem que eu não deva ter conhecimentos, o que me causa algum transtorno. Gosto muito de ler e quero continuar a saber mais, levando comigo todas as boas memórias do passado. Obrigada pela atenção.

A actualidade do liberalismo

Tiago Matias

Um livro que indica como é que o liberalismo chegou até aos dias de hoje indicando os principais motivos do actual descontentamento.

SOBRE O AUTOR

Francis Fukuyama

Francis Fukuyama nasceu em 1952 em Chicago, nos Estados Unidos da América. Doutorado em Ciência Política pela Universidade de Harvard, é investigator no Center on Democracy, Development and the Rule of Law, da Universidade de Standford.
Escreveu o célebre O Fim da História e o Último Homem, onde defende que a generalização a nível planetário da democracia liberal pode indicar que se atingiu o último patamar da evolução sociocultural da humanidade, e que se encontrou o derradeiro regime político.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU