10% de desconto

Lavrar o Mar

Um novo olhar sobre o relacionamento entre pais e filhos

de Daniel Sampaio
Livro eBook
Editor: Editorial Caminho, outubro de 2006 ‧
14,90€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Doze anos depois da publicação do seu conhecido livro Inventem-se Novos Pais, Daniel Sampaio actualiza as questões de relacionamento entre pais e filhos adolescentes.
Lavrar o Mar propõe um novo olhar sobre o quotidiano das famílias: é tempo de responsabilizar os jovens pelos seus comportamentos, é o momento para deixarmos de os considerar seres imaturos a quem não podemos pedir contas. Nesta obra, salienta-se a decisiva importância de uma infância organizada à volta do amor e da disciplina, como garante de uma adolescência saudável; estimulam-se novas formas de diálogo entre pais e filhos, sem esquecer que a decisiva palavra tem de caber aos mais velhos; e são dados numerosos exemplos de possíveis conflitos quotidianos como os horários, os dinheiros, os prémios e os castigos, a Internet, o sexo, o álcool e as drogas.
Em correspondência com Eulália Barros, o tema da escola é revisitado e são apontadas novas linhas de reflexão sobre o ensino e a aprendizagem.
Escrito de forma clara e acessível, mas sedimentado numa vasta experiência do autor no trabalho com adolescentes, Lavrar o Mar é uma obra indispensável a pais e educadores e um oportuno momento de reflexão para os mais jovens.

Lavrar o Mar

Um novo olhar sobre o relacionamento entre pais e filhos

de Daniel Sampaio

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722118231
Editor: Editorial Caminho
Data de Lançamento: outubro de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 211 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 348
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores
EAN: 9789722118231

Útil e essencial para quem lida com jovens

Fátima Sousa

Sendo professora procuro compreender os comportamentos dos adolescentes e dos seus pais, pelo que gostei da abordagem feita por Daniel Sampaio.

Enfrentar a adolescência

Carlos Teles Grilo

Logo quando saiu em 2006, numa leitura exploratória, fiquei com a certeza do interesse e utilidade deste livro para todos os pais... Hoje, com um filho de 11anos, acho fundamental a sua leitura, ela não só me permite confirmar certas abordagens, mas mais do que isso, promove e ajuda a uma reflexão para, e sobre, um estádio de relações familiares que serão talvez das mais importantes na formação dos indivíduos. A qualidade do seu autor só reforça tudo isto.

Lavrar o Mar

joão possante

O livro em causa foi para oferecer, quem o recebeu já começou a ler e está a gostar

Lavrar o Mar

Bárbara Garcia

Um livro muito interessante e com indicações muito pertinentes para intervenção com os jovens.

Afinal a Adolescência não é um problema!

Susana Rodrigues

Amei ler este livro. Retive muita informação que julgo poder aplicar no futuro. Tinha receio que estivesse desactualizado porque a nossa sociedade e os nossos jovens evoluem muito rapidamente, mas está muito bem elaborado e aborda temas actuais. Recomendo, não só aos pais como aos avós, tios e todos os que colaboraram no processo educativo dos nossos filhotes.

SOBRE O AUTOR

Daniel Sampaio

Daniel Sampaio escreve sobre as famílias, os casais e os jovens dos nossos dias. Dos títulos que publicou destacam-se Ninguém Morre Sozinho (uma obra de referência sobre o suicídio adolescente), A Arte da Fuga, Tudo o Que Temos Cá Dentro e Lavrar o Mar.
A versão teatral do seu livro Vagabundos de Nós foi levada à cena em 2004 no Teatro Maria Matos, com Nuno Lopes e Márcia Breia e encenação de Luís Osório. Em 2008 publicou A Razão dos Avós, em 2018 Do Telemóvel para o Mundo – pais e adolescentes no tempo da internet, onde revisita a vida dos adolescentes e analisa o impacto das novas tecnologias no quotidiano familiar. Publicou depois Dá-me a Tua Mão e Leva-me (2020), Covid 19. Relato de Um Sobrevivente (2021), que retrata a sua experiência de doente de covid grave, A Arte da Fuga. 25 anos depois (2023), e Para Tão Curtos Amores, Tão Longa Vida (2023), que discute as relações afetivas breves e as prolongadas, a monogamia e a infidelidade, a importância da relação precoce com os pais e as vicissitudes do amor. Um Amor Que Não Se Diz é o que agora publica.
Daniel Sampaio está editado no Brasil e em Itália.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR