10% de desconto

José da Rosa de Lemos

Vida e obra de um músico (1917-2017)

de Manuel Tomás
Editor: Companhia das Ilhas, novembro de 2018 ‧
12,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Venda o seu livro
José da Rosa de Lemos — Vida e Obra de um Músico é apenas o justo preito de reconhecimento por quem, com meios mínimos ou, às vezes, nem isso, conseguiu deixar um perfume inesgotável de arte musical e da arte de saber viver com quase nada e fazer quase tudo para o enriquecimento cultural daqueles que o rodeavam e rodeavam-no uma freguesia inteira (Candelária), um concelho (Madalena), uma ilha (Pico), a Comunidade do Canal, onde a sua inestimável acção foi derramada da maneira mais amadora que a interpretação mais lata da palavra é capaz de conseguir.

Amou de verdade e com sentido a sua arte e divulgou-a generosamente. É com gente desta têmpera e com esta humildade que se faz o melhor que a gente tem!
E este livrinho é apenas um contributo in memoriam de José da Rosa, excepto na recolha da sua obra, sem dúvida, a parte significativamente maior desta homenagem.

José da Rosa de Lemos

Vida e obra de um músico (1917-2017)

de Manuel Tomás

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898828576
Editor: Companhia das Ilhas
Data de Lançamento: novembro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 199 x 271 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Coleção: Terra Açoriana - Série Especial
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789898828576

SOBRE O AUTOR

Manuel Tomás

Madalena do Pico, 1950.
Principais obras publicadas: Ainda há a chuva a cair (poesia, Companhia das Ilhas, 2015), O Pintor Excessivo (romance, Parsifal, 2015), Maroiço (poesia, Companhia das Ilhas, 2013), Picolândia (crónicas, Companhia das Ilhas, 2012), Entre sei lá e o quê (poesia, Edições Vieira da Silva, 2012), A Música das Sete Cidades (ensaio, CAIP, 1999), 'Miragem do tempo' de Tomás da Rosa (edição crítica, Núcleo Cultural da Horta,1996), Eça de Queirós, Fernando Pessoa e Sttau Monteiro (ensaios, Didáctica Editora, 1978), Elementos para um estudo actualizado da língua (ensaio, Didáctica Editora, 1978).
Organizou e fixou o texto de dois livros de contos de Tomás da Rosa, editados pelo Núcleo Cultural da Horta: Ilha Morena (2003) e A tarde e a sombra (2005).

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU