IX e X Congressos Nacionais de Direito do Trabalho - Memórias

de António Moreira

editor: Edições Almedina, novembro de 2007
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Nota Prévia

O IX Congresso Nacional de Direito do Trabalho decorreu nos dias 10 e 11 de Novembro de 2005, no Hotel Altis, em Lisboa. A exemplo dos anteriores, foi um ponto de encontro importante e já habitual onde o pluralismo tem o seu lugar marcado, onde todos, mas mesmo todos, podem exprimir os seus argumentos, numa óptica construtiva, na busca de se conseguir um acervo normativo que suporte um Direito do Trabalho mais equilibrado, mais fraterno e mais solidário.
Ao longo de nove anos de realizações sucessivas, e à laia de balanço, muito tem sido feito. A verdade é que há muito ainda para fazer. As reformas, quais Capelas Imperfeitas ou obras de Santa Engrácia, são sempre processos evolutivos inacabados.
Como é facilmente constatável, os textos produzidos estão longe, muito longe mesmo, de corresponderem às conferências, prelecções e debates. E à medida que o tempo passa, a cura tem sido de emagreci¬mento. Como dizia na Nota Prévia às Memórias do VIII Congresso, alimento a esperança, que espero não ver transformada em desilusão, de que as Memórias seguintes não sofram do pensamento do lean thinking.
O X Congresso Nacional de Direito do Trabalho ocorreu nos dias 16 e 17 do mês de Novembro, no Hotel Altis, em Lisboa.
Canelas, 23 de Outubro de 2006

IX e X Congressos Nacionais de Direito do Trabalho - Memórias

de António Moreira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724033396
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: novembro de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 227 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 388
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Direito > Direito do Trabalho
EAN: 9789724033396