10% de desconto

Introdução à Gestão Hoteleira

(4ª Edição Actualizada)

de Rodrigues Costa

editor: Lidel, agosto de 2012
Sendo certo que a Gestão - e particularmente a Gestão Hoteleira - se rege por princípios universais, é também evidente a necessidade de um esforço de adaptação desses princípios às especificidades de cada unidade hoteleira.

Esta necessidade torna-se mais evidente num momento em que se vive uma profunda transformação da Gestão Hoteleira, em que, para além de ter de se continuar a considerar as formas tradicionais de comercialização, há que ter em vista tudo quanto a internet e as novas tecnologias implicam, nomeadamente a necessidade de mais informação e maior flexibilidade, uma maior atenção do gestor à forma como os clientes planificam as suas deslocações, um esforço continuado de adaptação do serviço disponibilizado às opções, gostos e necessidades de todos e de cada um dos clientes, ou seja, a personalização - ou customização - desse mesmo serviço e trabalho permanente de ajustamento dos preços às condições do mercado.

Na presente edição foram introduzidas diversas melhorias que os novos tempos da Gestão Hoteleira impõem, sendo de realçar o novo tratamento dado à problemática do preço e do Revenue Management, à gestão da relação com o cliente e à gestão da presença do hotel na internet.

Conteúdo
- Organização e controlo das empresas hoteleiras
- Ferramentas da gestão hoteleira
- Produto hoteleiro
- Preço hoteleiro
- Distribuição na hotelaria
- Comunicação na hotelaria
- A importância das novas tecnologias
- Gestão do alojamento
- Gestão de reservas
- Segurança na atividade turística

Introdução à Gestão Hoteleira

(4ª Edição Actualizada)

de Rodrigues Costa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727578603
Editor: Lidel
Data de Lançamento: agosto de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 168 x 239 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Hotelaria e Turismo
EAN: 9789727578603
e e e e e

Um excelente auxiliar

Luís Lima

O livro está dividido e 3 capítulos que abordam os diversos temas ligados com a gestão de um hotel. Adorei a forma detalhada como aborda os temas e o raciocínio com que foi escrito. Tem muitos esquemas e exemplos que ajudam a perceber a informação