Integração Europeia

Estudos de Economia, Direito e Política Comunitários 1936-1993

de Paulo de Pitta e Cunha
editor: Edições Almedina, abril de 2004
37,85€
34,07€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Tendo-se esgotado a 1.ª edição do presente livro, julgou-se oportuno retomar a sua publicação, por se manter actual, em boa medida, a problemática que nele se aborda. Havendo o Autor reunido, em obras recentes - «De Maastricht a Amesterdão. Problemas da União Monetária Europeia» (1999) e «A Integração Europeia no Dobrar do Século» (2003) - , os seus escritos sobre temas de integração europeia, de 1994 até hoje, optou-se por manter a totalidade dos estudos (abrangendo o período entre 1963 e 1993) que haviam figurado na primeira edição, acrescentando-se-lhes alguns textos datados dos anos 60, que não tinham sido incluídos quando da saída do volume.

Integração Europeia

Estudos de Economia, Direito e Política Comunitários 1936-1993

de Paulo de Pitta e Cunha

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724022529
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 739
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Direito > Direito Comunitário Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia Livros em Português > Política > Política Europeia
EAN: 9789724022529
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Paulo de Pitta e Cunha

Paulo de Pitta e Cunha é Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde é titular da Cátedra Europeia Jean Monnet de Direito Comunitário e coordenador do Pólo Europeu, e da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.
Foi fundador e é presidente da Direcção do Instituto Europeu da Faculdade de Direito de Lisboa.

Publicou, entre outros trabalhos sobre temas de integração: Integração Europeia - Estudos de Economia, Política e Direito Comunitários, Lisboa 1993 e De Maastricht a Amesterdão - Problemas da União Monetária Europeia, Lisboa 1999; A Integração Europeia no Dobrar do Século, 2003.

(ver mais)