Wook.pt - Holocausto Brasileiro

Holocausto Brasileiro

de Daniela Arbex 

avaliação dos leitores ( 12 comentários)
5,00€
20%
em stock
20% de desconto em CARTÃO
Em stock - Envio imediato
J
Sinopse

Um genocídio que roubou a dignidade e a vida a 60.000 pessoas.
Milhares de crianças, mulheres e homens foram violentamente torturados e mortos, no Brasil, no hospital de doenças mentais de Colônia, em Barbacena, fundado em 1903. A maioria foi internada sem diagnóstico de doença mental: eram meninas violadas que engravidaram dos patrões, homossexuais, epilépticos, mulheres que os maridos não queriam mais, alcoólicos, prostitutas. Ou simplesmente seres humanos em profunda tristeza. Sem documentos, sem roupa e sem destino, tornaram-se filhos de ninguém.

Em Holocausto Brasileiro, a premiada jornalista de investigação Daniela Arbex resgata do esquecimento esta chocante e macabra história do século XX brasileiro: um genocídio feito pelas mãos do Estado, com a conivência de médicos, funcionários e população, que roubou a dignidade e a vida a 60.000 pessoas.
Bebiam água do esgoto. Comiam ratos. Morriam ao frio e à fome. Eram exterminados com electrochoques tão fortes, que toda a cidade ficava sem luz, por sobrecarga da rede. Os bebés eram roubados às mães logo à nascença. Nos períodos de maior lotação, morriam 16 pessoas por dia dentro dos muros do Colônia. Ao morrer, davam lucro. Os cadáveres eram vendidos às faculdades de medicina. Quando o número de corpos excedia a procura, eram decompostos em ácido, no pátio, diante dos pacientes. Os ossos eram comercializados. Nada ali se perdia. Excepto a vida.
É a essas 60.000 pessoas que Daniela Arbex devolve agora o rosto e a identidade, num relato que recupera o testemunho dos poucos sobreviventes e dá voz aos milhares que já não podem contar a sua própria história. O hospício de Colônia só foi transformado em verdadeiro Centro Hospitalar Psiquiátrico em 1980.

  • A Doença dos Saudáveis
    Sofia Correia Pinto | 10-11-2014

    Neste livro a jornalista Daniela Arbex procura retratar a cruel realidade dos maus-tratos físicos e psicológicos aos pacientes do Hospital Colónia de Barbacena no Brasil, em nome da saúde mental. Impele à reflexão acerca da crueldade humana e da despreocupação com que se descartam os indesejados e aqueles que não conseguimos compreender. As histórias de pessoas reais tornam-no numa experiência dolorosa mas valiosa na valorização da liberdade. Relevante sobretudo para quem se interessa pelas questões da saúde e da doença mental.

  • O horror...
    Pdomingos | 30-08-2014

    Uma crueldade dura, visceral, um livro que é murro no estômago. Em pleno século XX milhares de seres humanos foram levados para um hospício e vitimas de maus tratos e torturas. Genocídio este cometido pelo estado brasileiro. Por várias vezes tive de fechar o livro, tal a forma como me chocou, toca-nos profundamente. Lê-se o terror e o horror destas vitimas, página a página. Um livro a ler, pois é uma realidade a não esquecer.

  • Um verdade chocante!
    Anonimo | 28-07-2014

    Só de ver as imagens já se fica arrepiado. Uma história de horror, bem próxima no tempo. Quem dera que fosse apenas ficção e não uma triste e cruel realidade para tanta gente. Bravos lutadores pela própria existência. Absolutamente chocante...

  • inacreditável
    Paulo Aparício | 15-07-2014

    É realmente inacreditável e escandaloso o quão baixo a espécie humana consegue ser com os seus semelhantes... Esta é uma história pouco conhecida, que merece ser divulgada, para que nunca mais existam situações destas.

  • Uma realidade cruel
    Isabel Gonçalves | 04-07-2014

    Ainda não cheguei ao final do livro, porque a informação que nele é transmitida é demasiado chocante, não é um livro que se lê, é um livro para ir lendo e refletir, como nós humanos conseguimos ser tão cruéis! Um livro que vale a pena ler!

  • Holocasto Brasileiro
    Sofia Neves | 23-06-2014

    Um livro que retrata uma realidade dura, cruel, chocante e comovente. Relata-nos a história não só dos que já morreram mas dos que sobreviveram. Uma história real de pessoas que foram desprezadas e abandonadas pela sociedade e pelas suas familias. O preconceito que faz com que o diferente seja sempre visto como anormal. E por ser considerado fora do padrão, expurgado.

  • A verdade, um século depois!
    Anabela Silva | 20-06-2014

    Sufocante, intenso ,inacreditável, arrepiante.... A visibilidade dos que sofreram um dos mais abjetos sentimentos humanos pelo seu semelhante ou familiar : a rejeição ! Um grito de socorro finalmente ouvido e a coragem de quem tomou decisões audazes num meio pantanoso . Vale a pena ler.

  • Parece impossivel
    Neusa Maria Santana Gavina Duraes | 20-06-2014

    Uma leitura cativante mesmo sendo o tema ser tão triste. É um despertar para a vida da qual tantas vezes nos queixamos, e se estivessemos no lugar daquelas pessoas ???? Dá que pensar. Um bem haja a todos os sobreviventes deste e de outros holocaustos.

  • Chocante...
    Sofia Ventura | 19-06-2014

    Uma leitura chocante que nos leva ao limiar do inferno e nos deixa a pensar sobre a crueldade da raça humana...como é possível??? E, ao mesmo tempo nos enche de orgulho, como se consegue ir de extremo a extremo sem vergar e aguentado o impossível....todos estes doentes merecem a nosso respeito pois são heróis verdadeiros.

  • Não Há Palavras
    Rosa Ferreira | 19-06-2014

    Embora não tenha começado, ainda, a ler o livro, já que estou a ler um outro sobre a mesma temática (A Rapariga de Auschwitz), tenho de referir que, quando "tropecei" nele só pensei: Também?!

  • Um lição de vida.
    Isabel Vieira 12-06-2014 | 12-06-2014

    Eu já tinha lido varios livros do holocausto na europa, e visto documentarios, mas nunca tinha lido nada sobre este tema no Brasil. é um excelente livro uma verdadeira lição de vida como algumas daquelas pessoas conseguiram sobreviver quais condições, é desumano. Sinceramente é um livro para quem gosta de história e de saber os factos reais como se passar e como os paises tentam incobrir este acontecimentos. Recomendo a sua leitura pelo menos ficamos com outra ideia de como acontecem as coisas e isto é muito recente e durou quase até aos nossos dias. Este edificio ainda existe mas já não funciona da mesma maneira alguns dos sobreviventes ainda têm de continuar na instituição de tão traumatizados que eles ficaram.

  • Um grito de socorro
    Anabela Silva | 02-06-2014

    O holocausto, antes e depois, do holocausto mundial !.... Intenso chocante, bárbaro ... Um apelo à dignidade humana, que esperou quase um século para se concretizar.

  • ver menos comentários ver mais comentários
Holocausto Brasileiro
ISBN: 9789897021039Edição ou reimpressão: Editor: Editora Guerra & PazIdioma: PortuguêsDimensões: 151 x 228 x 19 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 256Tipo de Produto: Livro Coleção: Clube do Livro SIC Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
Livros em Português > História > História do Brasil
X
Coloque aqui o seu comentário
Holocausto Brasileiro
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida para o dia 24-11-2017

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Antes de instalar o Adobe Digital Editions, veja aqui o vídeo de ajuda:
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber
O PDF é um formato de arquivo digital desenvolvido pela Adobe e que disponibiliza uma imagem estática das páginas do livro e, independentemente do dispositivo de leitura, não redimensiona o texto ao tamanho do ecrã do dispositivo.
X
wook deve saber
O ePUB é um formato que proporciona uma excelente experiência de leitura dado que permite o redimensionamento do texto ao ecrã do dispositivo de leitura, aumentar ou diminuir o tamanho do texto, alterar o tipo de fonte, entre outras funcionalidades
X
recomendar
Holocausto Brasileiro de Daniela Arbex 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

Se pretende enviar esta recomendação para mais de um endereço de e-mail, separe na caixa anterior os endereços com ",". Ex: abc@abc.pt,xyz@xyz.pt

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes válida para entregas em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€ e devolução, em cartão Wookmais, do valor debitado de portes em encomendas de valor inferior a 15€, para envios em CTT Expresso ou Rede Pickup.

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por CTT Expresso Clássico. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2017. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


EM STOCK – ENTREGA EM 24H
Se a sua encomenda for constituída apenas por produtos com esta disponibilidade e for paga até às 17 horas de um dia útil, será processada de imediato e enviada para o correio no próprio dia, recebendo-a no dia útil seguinte. Encomendas pagas após as 17 horas passarão para o processamento do dia útil seguinte. Esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e até 15 minutos após o registo da encomenda. 

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉLANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm envio previsto a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada aos eBooks, que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda, na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido.

X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
Temos pena de o ver partir!
Pode voltar a subscrever as nossas newsletters a qualquer momento, na sua área de cliente em "Newsletters".
Junte-se à comunidade wook nas redes sociais:
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro;
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.