10% de desconto

História Natural da Estupidez

de Paul Tabori

Livro eBook
editor: BookBuilders, março de 2017
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i VENDA O SEU LIVRO i
Um dos grandes clássicos do ensaio do século XX, divertido e profundo.

«A Estupidez é a mais mortífera arma ao alcance do ser humano; a epidemia mais devastadora; o luxo mais dispendioso.»

A História natural da estupidez é uma excelente reflexão acerca dessa característica infindável e inefável da raça humana que é a estupidez. O livro está repleto de exemplos históricos que marcaram a evolução da estupidez desde a Antiguidade até aos tempos de hoje. A burocracia, o servilismo, a dúvida e a rigidez das leis são alguns dos temas incluídos nos capítulos do livro.

Uma deliciosa panorâmica com um fundo histórico-filosófico riquíssimo e ao mesmo tempo uma reflexão para a vida!

Uma versão desta obra foi publicada em Portugal pela Portugália nos anos 60 sob o título A ciência natural da estupidez e vendeu mais de 12 tiragens. Esse volume, contudo, tinha cerca de 2/3 do original tendo sido censurado.

Esta é a primeira edição integral em língua portuguesa.

História Natural da Estupidez

de Paul Tabori

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899945425
Editor: BookBuilders
Data de Lançamento: março de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 236 x 28 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 360
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História em Geral
EAN: 9789899945425
e e e e e

Descontraído

RT

Que leitura prazerosa. Recomendo muito!

e e e e e

Um grande clássico

Carlos Cabrita

Recomendo vivamente a sua leitura. É uma obra, já com várias décadas, mas sempre actual. Lê-se com grande prazer, pois mistura humor com situações muito sérias que nos obrigam a meditar sobre as suas consequências. Fica demonstrado que a História Universal é o mais completo tratado experimental sobre a estupidez humana, que nasceu com a própria humanidade -- veja-se o caso de Adão e Eva, que viviam tão bem e sem preocupações no Paraíso. Porque é que não resistiram à serpente e acabaram por comer o fruto proibido, terminando com a sua "vidinha" requintada e despreocupada? Foi sem dúvida o primeiro acto de estupidez da humanidade.

e e e e e

um livro de biblioteca

Maria Teresa Santos Tavares Góis

um livro sem "tempo" - divertido, também histórico, relata como a cupidez do homem é insistente, actual.A ler com prazer.

Paul Tabori

Paul Tabori (1908-1974) foi um escritor e ensaísta húngaro de expressão anglófona de grande sucesso em meados do século XX.

Autor de mais de duas dezenas de romances, Tabori é hoje sobretudo recordado pelos seus ensaios sobre os defeitos humanos.

O autor fez quase toda a sua carreira literária no Reino Unido onde, para além de escritor foi também investigador e jornalista. Antes de emigrar tinha-se tornado conhecido como autor de livros infantis de grande sucesso na sua Hungria natal.

Tabori era reconhecido pelos seus amigos e contemporâneos como um dos últimos homens do Renascimento (Aldous Huxley) ou o verdadeiro homem-enciclopédia (George Bernard Shaw).

As suas obras foram traduzidas em dezenas de países. A sua História Natural da Estupidez foi traduzida em mais de 30 países sendo ainda hoje o seu maior sucesso.

(ver mais)
Uma História Cultural do Mar

Uma História Cultural do Mar

10%
BookBuilders
18,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Jurgen, Uma Comédia da Justiça

Jurgen, Uma Comédia da Justiça

10%
E-primatur
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis