10% de desconto

História de Angola

Livro de Bolso

de René Pélissier e Douglas L. Wheeler; Tradução: Paula Almeida e Pedro Serras Pereira

editor: Tinta da China, fevereiro de 2011
A grande história de referência, desde os primórdios da colonização até à actualidade, por dois reputados historiadores do colonialismo africano.
«História de Angola» resulta de um incomparável trabalho de investigação e, simultaneamente, de síntese, levado a cabo por dois historiadores do colonialismo africano internacionalmente consagrados.
Num só volume, ficamos a conhecer a composição social do território angolano, a evolução do domínio português e as formas de organização económica e política ainda no tempo da mais dura escravatura, bem como o lentíssimo avanço para formas mais modernas de organização colonial.
Ficamos também a compreender a inexorável formação dos inúmeros movimentos nacionalistas angolanos - dos europeus independentistas às tribos associadas em torno de líderes carismáticos -, até à formação de partidos políticos consistentes, disputando o país contra Portugal e entre si próprios.
Finalmente, ao desfecho da conquista da independência segue-se um resumo dos violentos anos de guerra civil, rematados pela recente história de relativa acalmia política, com enfoque nas condições socioeconómicas da Angola contemporânea.
Neste livro, os leitores podem ainda usufruir de uma extensa bibliografia internacional, única em Portugal, com as mais diversas perspectivas sobre Angola.

História de Angola

Livro de Bolso

de René Pélissier e Douglas L. Wheeler; Tradução: Paula Almeida e Pedro Serras Pereira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896710743
Editor: Tinta da China
Data de Lançamento: fevereiro de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 129 x 184 x 28 mm
Páginas: 472
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História da África
EAN: 9789896710743
e e e e e

Síntese magnífica da História de Angola

Alexandre Morgado Belo Dias Ribeiro

Trata-se de uma das obras de referência da História de Angola escrita por dois dos maiores especialistas da História de África. Esta obra é uma síntese magnífica da História de Angola, relatando e descrevendo, simultaneamente com clareza e rigor científico, os grandes acontecimento e figuras que fizeram a História daquele país, em particular, a história da colonização portuguesa em Angola durante cerca de 500 anos, até à independência do país em 1975. Obra de leitura imperdível e obrigatória para todos aqueles que gostam de temas de História Universal e, em particular, da História de África.

e e e e e

mwangole

rosiani

luanda foi fundada em 1576. esse livro é top, fiquei a conhecer mais sobre o meu pais. de cabinda ao cunene

e e e e e

Obra de qualidade

J. Ferreira

Dois gigantes da Historia escreveram esta obra, Pélissier e Wheeler, pela sua seriedade académica é, concerteza, uma obra que se recomenda para angolanos e todos os que se interessarem por História.

Breve História da Angola Moderna

Breve História da Angola Moderna

10%
Editora Guerra & Paz
16,00€ 10% CARTÃO
portes grátis