10% de desconto

A Guerra Civil em Angola

1975-2002

de Justin Pearce

editor: Tinta da China, abril de 2017
A primeira grande investigação sobre a guerra civil angolana, desde 1975 até ao final do conflito, em 2002. Depois da independência, em 1975, acabada de sair da guerra colonial, Angola ficou dividida por um conflito interno que havia de durar mais de um quarto de século e que define os contornos do poder político angolano até à actualidade. A guerra civil teve de um lado a UNITA - associada aos EUA, à África do Sul do apartheid, e ao mundo rural da região central -, e do outro lado o MPLA - identificado com a União Soviética, Cuba e um universo urbano.

No meio ficou sempre a população, verdadeira protagonista deste livro. A partir de centenas de entrevistas com agricultores, professores, militares, membros dos partidos e muitos outros, e sem tomar partido, Justin Pearce reconstituiu a vertente humana da mais mortífera e longa guerra civil africana, apresentando um retrato inédito da relação do povo angolano com os movimentos políticos, da sua percepção sobre o que estava em jogo, das suas estratégias de sobrevivência e da definição de uma identidade política ainda hoje afectada pela desinformação, manipulação e, sobretudo, pelo medo. Com prefácio inédito de rafael marques, autor do livro diamantes de sangue.

A Guerra Civil em Angola

1975-2002

de Justin Pearce

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896713690
Editor: Tinta da China
Data de Lançamento: abril de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 164 x 234 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 296
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História da África
EAN: 9789896713690
Justin Pearce

Justin Pearce é professor de Política e Estudos Internacionais na Universidade de Cambridge (St. John’s College). Doutorou-se na Universidade de Oxford com uma investigação sobre a guerra civil angolana (2011) e fez o pós-doutoramento na Universidade de Londres. Foi jornalista na África do Sul, no Reino Unido e em Angola. Publica regularmente artigos em revistas como a African Affairs e o Journal of Southern African Studies. Este livro foi publicado originalmente pela Cambridge University Press (2015).

(ver mais)
Breve História da Angola Moderna

Breve História da Angola Moderna

10%
Editora Guerra & Paz
16,00€ 10% CARTÃO
portes grátis