História Alegre de Portugal

de Artur Correia e Manuel Pinheiro Chagas
Editor: Bertrand Editora, maio de 2011 ‧
A adaptação a banda desenhada da obra homónima de Manuel Pinheiro Chagas, brilhante escritor e político português do século XIX. A narrativa - constituída por dez serões em que João Agualva, mestre-escola aposentado, decide relatar de forma fácil e didáctica a História do País a um grupo de saloios da sua terra, situada entre Belas e o Cacém - tem início antes da independência de Portugal e culmina no reinado de D. Luís, tal como a obra de Pinheiro Chagas.

O traço de Artur Correia, com uma longa carreira de desenhador, torna possível um fácil e divertido contacto com muitas das mais célebres figuras e situações da nossa História.

História Alegre de Portugal

de Artur Correia e Manuel Pinheiro Chagas

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722521147
Editor: Bertrand Editora
Data de Lançamento: maio de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 165 x 248 x 17 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 256
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Banda Desenhada > Humor
Livros em Português > Banda Desenhada > Infantil
EAN: 9789722521147
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Divertido e educativo

Luís Silveira

É uma maneira eficaz de ensinar História de Portugal, porque é divertida

Despertar a curiosidade dos mais novos

TB

Um livro diferente com uma forma muito peculiar e divertida de contar a história de Portugal. Aprovado por pequenos e graúdos.

Divertido

sc

Uma maneira muito divertida de colocar os garotos a ler a história de Portugal.

Ótima aquisição!

Lucas F. Ribeiro

Artur Correia fez um trabalho maravilhoso. Esta banda desenhada é uma forma bastante divertida de ensinar a história de Portugal aos mais novos (creio que até mesmo aos mais velhos).

História Alegre de Portugal

Claudia Carlos

Muito interessante.

Divertido

Sara

Comprei este livro para ler com os meus filhos, que ainda não sabem ler, e tem sido muito divertido. Os factos são relatados de forma acessível e engraçada e as imagens tornam o processo de leitura/aprendizagem muito acessível e apelativo para os mais pequenos.

Forma divertida de ensinar história aos mais pequenos

Samuel Cunha

A minha filha quando recebeu este livro no Natal ficou muito feliz. Já iniciamos a leitura e é de facto uma forma muito divertida dos nossos filhos apreenderem sobre a nossa História de Portugal. À minha filha está no 4.o ano. Recomendo vivamente.

A história divertida

Rachel Matos

Este livro leva-nos a visitar todos os momentos da história de Portugal de um modo simples e divertido. A minha filhota adorou

Saltos de alegria

Paula Santos

O Martim saltou de alegria quando viu que os avós lhe tinham oferecido o livro que ele tinha pedido tanto depois de ter visto a peça do Teatro O BANDO. Apesar de ter apenas 5 anos é já um grande entusiasta da história do nosso país e já sabe também muita coisa da historia mundial, desde os dinossauros ao Hitler. Obrigada pela forma tão divertida de contar a História.

Fácil e atrativa maneira de conhecer a história de Portugal

Pedro Miguel da Costa Leal

Para jovens e adultos, uma forma eficaz, concisa e atraente de conhecer os feitos dos nossos antepassados, neste pequeno rectângulo à beira mar plantado.

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU