Green Target

As novas tendências do Marketing

de Carolina Afonso

editor: SmartBook, setembro de 2010
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O triunfo da civilização Ocidental através da visão de que a economia seria o pressuposto para a libertação do Homem da Natureza surgiu acompanhado de sequelas ecológicas imprevisíveis. O resultado foi a emergência de um quadro perturbador no qual a degradação das condições ambientais surge como um dos problemas mais sérios e importantes com que nos debatemos no nosso dia-a-dia.

Muitos consumidores, conscientes da crescente preocupação com o ambiente a que se tem assistido, têm vindo a questionar-se sobre os produtos que compram e a quem compram, levando a uma mudança de atitude e tendências ao nível do marketing.

Vários estudos e pesquisas internacionais apontam para uma tendência verde ao nível do marketing e da economia com o aparecimento de uma nova classe de consumidores que consome e prefere produtos ambientalmente correctos e cujas exigências e alterações nos padrões de consumo têm levado com que as organizações repensem as suas estratégias e posicionamento para passar a incluir a componente de sustentabilidade nas suas decisões.

Mas afinal o que é exactamente o marketing verde? Quem são estes novos consumidores? Qual o seu perfil sóciodemográfico e psicográfico? Por que valores se pautam? Quais os diferentes segmentos verdes existentes? O que são produtos verdes? Qual o seu ciclo de vida? Que alterações têm sido registados nos padrões e hábitos de consumo?

A finalidade deste livro é contribuir para uma melhor compreensão das novas tendências do marketing que envolvem o consumo de produtos verdes, contribuindo para o desenvolvimento de estratégias de marketing mais adequadas para atingir este novo segmento de mercado. Isto porque, do ponto de vista de marketing, cabe aos marketers conceber uma oferta diferenciadora que seja capaz de satisfazer a procura de um mercado crescente e que atribui maior valor a produtos "amigos do ambiente".

Green Target

As novas tendências do Marketing

de Carolina Afonso

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898297488
Editor: SmartBook
Data de Lançamento: setembro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 223
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Marketing
EAN: 9789898297488
e e e e e

Um bom livro para compreender a aplicação do marketing verde

Mariana

Este livro surpreende pois descreve o que é o marketing verde toda a sua evolução ao longo dos anos. A responsabilidade social empresarial merece também lugar de destaque. A autora fala dos produtos verdes e de tudo o que necessitam para assim serem considerados e traça também o perfil do consumidor destes produtos tal como o comportamento de compra. Para concluir apresenta alguns casos de estudo onde encontramos o marketing verde em plena aplicação. Um excelente livro para compreender a aplicação do marketing verde.

Carolina Afonso

CEO do Gato Preto Ibéria e professora no ISEG/Universidade de Lisboa.
Começou o percurso profissional na AICEP, nos Países Baixos, tendo depois passado por L’ Oréal, BNP Paribas, Câmara de Comércio Britânica e Listopsis/Toshiba. Foi diretora de marketing da ASUS, transitando para a Konica Minolta como diretora de marketing e membro do board. Ingressou no Gato Preto como chief marketing officer e responsável de e-commerce.
Tem doutoramento pela Universidade Complutense de Madrid, mestrado em Marketing pelo ISEG e licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa. Foi distinguida pela Forbes com uma das mulheres mais influentes nos negócios em Portugal em 2023, e em 2024 integra o top 5 na área de retalho. Tem vários livros publicados e é colunista do Jornal Económico. Integra a direção da APPM — Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing.

(ver mais)
Ser Digital

Ser Digital

20%
Casa das Letras
14,32€ 17,90€
portes grátis