Muitos consumidores, conscientes da crescente preocupação com o ambiente a que se tem assistido, têm vindo a questionar-se sobre os produtos que compram e a quem compram, levando a uma mudança de atitude e tendências ao nível do marketing.
Vários estudos e pesquisas internacionais apontam para uma tendência verde ao nível do marketing e da economia com o aparecimento de uma nova classe de consumidores que consome e prefere produtos ambientalmente correctos e cujas exigências e alterações nos padrões de consumo têm levado com que as organizações repensem as suas estratégias e posicionamento para passar a incluir a componente de sustentabilidade nas suas decisões.
Mas afinal o que é exactamente o marketing verde? Quem são estes novos consumidores? Qual o seu perfil sóciodemográfico e psicográfico? Por que valores se pautam? Quais os diferentes segmentos verdes existentes? O que são produtos verdes? Qual o seu ciclo de vida? Que alterações têm sido registados nos padrões e hábitos de consumo?
A finalidade deste livro é contribuir para uma melhor compreensão das novas tendências do marketing que envolvem o consumo de produtos verdes, contribuindo para o desenvolvimento de estratégias de marketing mais adequadas para atingir este novo segmento de mercado. Isto porque, do ponto de vista de marketing, cabe aos marketers conceber uma oferta diferenciadora que seja capaz de satisfazer a procura de um mercado crescente e que atribui maior valor a produtos "amigos do ambiente".
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789898297488 |
Editor: | SmartBook |
Data de Lançamento: | setembro de 2010 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 150 x 230 x 14 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 223 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Gestão > Marketing |
EAN: | 9789898297488 |
Um bom livro para compreender a aplicação do marketing verde
Mariana
Este livro surpreende pois descreve o que é o marketing verde toda a sua evolução ao longo dos anos. A responsabilidade social empresarial merece também lugar de destaque. A autora fala dos produtos verdes e de tudo o que necessitam para assim serem considerados e traça também o perfil do consumidor destes produtos tal como o comportamento de compra. Para concluir apresenta alguns casos de estudo onde encontramos o marketing verde em plena aplicação. Um excelente livro para compreender a aplicação do marketing verde.