10% de desconto

Gestão por Objetivos

Guias para Reflexão e Ação

de Arménio Rego, Eduardo Oliveira, Camilo Valverde e Miguel Pina e Cunha

editor: Edições Sílabo, abril de 2018
A gestão por objetivos (GPO) está de tal modo presente na vida das organizações que quase não nos damos conta de que ela existe. Mas está presente em todos os tipos de organizações, tanto no setor público como no privado. O seu potencial positivo é indubitável, mas o seu potencial lado escuro não pode ser ignorado. É essa dupla face que este livro discute.

Porque a GPO é importante? Que condições devem ser cumpridas para que mobilize energias de modo positivo? Poderá a GPO ser uma fonte de comportamentos menos éticos? Poderá conduzir a adoções forçadas de crianças? Poderá impelir funcionários bancários a vender o que não deveriam vender? Terá sido a Volkswagen apanhada no lado escuro da GPO? Quais as limitações dos rankings das escolas?
Estas e outras questões são aqui discutidas, acompanhadas de numerosos exemplos práticos.

O leitor pode ainda encontrar linhas de orientação sobre cuidados a adotar na definição e implementação de um sistema de GPO.

Gestão por Objetivos

Guias para Reflexão e Ação

de Arménio Rego, Eduardo Oliveira, Camilo Valverde e Miguel Pina e Cunha

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726189411
Editor: Edições Sílabo
Data de Lançamento: abril de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 237 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 156
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789726189411
e e e e e

Um guia para na definição de objetivos para Líderes

João Gaspar

O que este livro tem de interessante e se distingue de outros com a mesma temática é o facto de apresentar uma dupla perspectiva Porque a gestão por objetivos é importante? Que condições devem ser cumpridas para que mobilize energias de modo positivo? E depois muitíssimo interessante o outro lado que é, se a gestão por objetivos poderá ser uma fonte de comportamentos menos éticos? poderá levar colaboradores a vender o que não deveriam vender? Podemos ainda neste livro algumas linhas de orientação sobre cuidados a adotar na definição e implementação de um sistema de gestão por objetivos. Fantástico! Muito completo e abrangente.

e e e e E

Bom

Patrícia Garcia

Livro muito interessante, fácil leitura e aplicável à realidade das empresas.