10% de desconto

Genética e Cidadania

de Helena Machado
Editor: Edições Afrontamento, julho de 2017 ‧
15,00€
10% DESCONTO CARTÃO
Venda o seu livro
A centralidade dos genes nas sociedades contemporâneas é reveladora de profundas transformações culturais, éticas, económicas e políticas. Este livro pretende debater criticamente as implicações da genética nas relações humanas, nas práticas institucionais e regulatórias, e nas formas como pensamos o coletivo, os grupos sociais, a família e o individuo.

Organizada em duas secções - Genética e Crime e Genética e Saúde - a presente coletânea parte da constatação de que as tecnologias genéticas não são neutras, mas antes suscitam problemáticas que percorrem pontos diversificados na justiça criminal, na investigação científica e na esfera médica e terapêutica.

Inquietantes desafios se colocam às relações entre genética e cidadania: Como pensar e dar valor ao corpo e dignidade humana em contextos de risco acentuado de redução do social ao biológico?
Que imaginários de futuro se constroem?
Que novas e velhas formas de desigualdade e exclusão social se agudizam?

Genética e Cidadania

de Helena Machado

Propriedade Descrição
ISBN: 9789723615739
Editor: Edições Afrontamento
Data de Lançamento: julho de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 167 x 240 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 244
Tipo de produto: Livro
Coleção: Biblioteca das Ciências Sociais
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789723615739

SOBRE O AUTOR

Helena Machado

Helena Machado nasceu em Guimarães, em 1970.
Socióloga de formação, lidera equipas que desenvolvem investigação na área das tecnologias genéticas na governabilidade da criminalidade.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU