10% de desconto

Frases Emblemáticas que Foram Ditas pelos Nossos Reis e Rainhas

de Paulo Neves da Silva

editor: Manuscrito Editora, julho de 2020
VENDA O SEU LIVRO i
Em quase oitocentos anos de monarquia, foram muitas as frases de reis e rainhas que ficaram para a História. Umas foram ditas tal e qual como as recordamos, outras mudaram ao longo dos tempos, outras ainda já nada têm que ver com o original. Com mais ou menos adulterações, todas ajudam a contar a história de uma nação que um dia foi governada por personagens ambiciosas, com ideais e caprichos, obsessões e fraquezas. Por pessoas como nós, portanto.

Paulo Neves da Silva, mentor do site Citador, uma das principais referências na Internet em língua portuguesa, recupera a voz dos nossos reis e rainhas. Sempre em discurso direto, e com a respetiva contextualização histórica a acompanhar cada frase, mergulhamos em gloriosas vitórias no campo de batalha, absorvemos as palavras de alento nos momentos de derrota, apreciamos os jogos de poder e compreendemos os acordos de paz assinados e quebrados.

Não faltam também escândalos da corte, histórias de amor entre príncipes e princesas e ainda traições que mudaram o rumo da nossa História. Orgulho, repugnância, indignação, compaixão, empatia... Nestas páginas, vai encontrar muitos sentimentos diversos, mas nenhum o deixará indiferente.

Frases Emblemáticas que Foram Ditas pelos Nossos Reis e Rainhas

de Paulo Neves da Silva

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898975416
Editor: Manuscrito Editora
Data de Lançamento: julho de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 235 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789898975416
Paulo Neves da Silva

Paulo Neves da Silva, além de ser licenciado em Matemáticas Aplicadas e de exercer a sua atividade profissional na área do desenvolvimento de software, é apaixonado pelas letras e pela leitura. Por esse motivo, iniciou, em 2000, a pesquisa e recolha sistemática de citações, excertos de textos e poemas, que classifica tematicamente e partilha de forma livre no site do qual foi o mentor, o Citador, em www.citador.pt, atualmente uma referência em Portugal. Expandindo o resultado das suas recolhas, a partir de 2005 iniciou a edição de vários livros, destacando-se pelas sucessivas reedições a coleção Citações e Pensamentos. O volume dedicado a José Saramago é o seu mais recente livro e o vigésimo que publica.

(ver mais)
Portugal Trágico

Portugal Trágico

10%
Âncora Editora
13,00€ 10% CARTÃO
1961: O Ano Horrível de Salazar

1961: O Ano Horrível de Salazar

10%
Temas e Debates
15,00€ 10% CARTÃO