10% de desconto

Filosofia da Informação

Uma introdução à informação como fundação da acção, da comunicação e da decisão

de Fernando Ilharco

editor: UCP Editora, abril de 2003
VENDA O SEU LIVRO i
Esta é uma importante obra para a comunidade internacional interessada no impacto da revolução da informação. Ilharco argumenta de uma forma convincente que a filosofia da informação é uma nova área de investigação, cuja tarefa é a análise e a interpretação das questões e dos problemas conceptuais emergentes na sociedade da informação. O livro faz uma resenha do debate em curso e oferece uma aproximação original à filosofia da informação, assente no pensamento de Heidegger e na tradição fenomenológica. O estilo é tecnicamente rigoroso, mas acessível. A obra será muito útil para os universitários interessados em manterem-se a par dos desenvolvimentos mais recentes nas áreas relacionadas com os fenómenos da informação e da comunicação, bem como para o público em geral, pela clareza com que aborda o novo mundo da informação e dos seus problemas.

Filosofia da Informação

Uma introdução à informação como fundação da acção, da comunicação e da decisão

de Fernando Ilharco

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725400685
Editor: UCP Editora
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 113 x 155 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Coleção: Campus do Saber
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia
EAN: 9789725400685
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Fernando Ilharco

Professor da Universidade Católica Portuguesa (UCP), Faculdade de Ciências Humanas, em Lisboa, e investigador do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da mesma faculdade, Fernando Ilharco é Doutorado (Ph.D.) pela London School of Economics (LSE), em Londres, e MBA pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais (FCEE) da UCP. Além de lecionar na Católica, é também Prof. Convidado do Instituto Nacional de Administração (INA), onde leciona Liderança e Gestão de Pessoas. Em 1999 ensinou na LSE em Londres.

Desde o doutoramento, Fernando Ilharco publicou cerca de três dezenas de trabalhos de investigação, individualmente e em coautoria, tanto em revistas científicas como em livros de editoras académicas, como a Oxford University Press, a Wiley, a Macmillan, a Springer e a Elsevier. Em 2007 publicou, em coautoria, o best-seller Liderança: as Lições de Mourinho, com prefácio de José Mourinho. Desde então, tem apresentado o seu trabalho, com enorme sucesso, em conferências e seminários de motivação e formação em Portugal e no estrangeiro.

Mais recentemente, em finais de 2011, foi Coach da equipa de Mestrado da UCP que venceu o Leadership Tournament, competição promovida pela AIESEC em dez universidades portuguesas e que contou com cerca de mil participantes.

(ver mais)