Fátima, S.A.

de Padre Mário de Oliveira

editor: Seda Publicações
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
«Mergulhei, durante vários anos, em documentos tidos pelo Santuário e pela Universidade Católica Portuguesa, como fidedignos da "verdade" das "aparições". O resultado de toda esta minha investigação ao pormenor é o presente livro, tecido em duas partes. 10 capítulos na 1ª parte, mais 4 capítulos na 2ª parte, num total de 288 páginas. Mergulhem nestas páginas com inteligência afectiva e tirem as vossas próprias conclusões»

Fátima, S.A.

de Padre Mário de Oliveira

ISBN: 9789898735133
Editor: Seda Publicações
Idioma: Português
Dimensões: 164 x 239 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Estudos Bíblicos
EAN: 9789898735133
e E E E E

Visão imparcial

Nuno G.

Este livro foi uma desilusão pela falta de rigor científico. No livro, o autor mostra um profundo descrédito por tudo aquilo que considera merecer descrédito: o que interessa para o seu argumento é tido como verdadeiro, como facto histórico irrefutável; o que não interessa é tido como construção de um ou outro padre que quis compor a história. Mário de Oliveira, neste livro, é o senhor do café mal disposto com o estado das coisas. Faz uma leitura imparcial dos factos, num estilo redacional muito difícil de ler, com muitas intercalações entre opinião pessoal e facto. Dentro dos livros que procuram debater a verdade dos acontecimentos de Fátima, este é o que menos rigor científico apresenta.

e e e e E

sem ideia formada

gabriel romão

convem ler sem preconceitos ou uma ideia pre-concebida de que é um ataque direto à igreja, ler sem expectativas iniciais poderá mexer com algumas ideologias

Padre Mário de Oliveira

É mais conhecido por Padre Mário da Lixa. E, como quem faz jus ao nome que se lhe colou ao corpo, decidiu, em Fevereiro de 2004, fixar de novo residência em Macieira da Lixa, freguesia do concelho de Felgueiras onde, antes de Abril de 1974, foi pároco e, nessa qualidade, foi duas vezes preso pela PIDE e outras tantas julgado no Tribunal Plenário do Porto. Porém, neste seu regresso a Macieira da Lixa, já não tem nada a ver com a paróquia. Vive sem qualquer privilégio eclesiástico, numa casinha alugada no lugar da Maçorra, na proximidade física de companheiras e de companheiros cristãos de base, com quem partilha a vida, os bens e a missão de Evangelizar os pobres e os povos.
Tem mais de vinte livros publicados, todos fecundamente polémicos ao tempo em que foram editados, com destaque para Chicote no Templo (Afrontamento, 1973), Mas à Africa, Senhores, Por que lhes Dais Tantas Dores (Campo das Letras, 1997), Fátima Nunca Mais (Campo das Letras, 1999), Nem Adão e Eva, Nem Pecado Original (Campo das Letras, 2000), Que Fazer com esta Igreja (Campo das Letras, 2001), Em Memória Delas. Livro de mulheres (Campo das Letras, 2002), E Deus disse: do que eu gosto é de política, não de religião (Campo das Letras, 2002), Com Farpas. Mas com Ternura (Ausência, 2003), Ouvistes o Que Foi Dito aos Antigos. Eu, Porém, Digo-vos (Campo das Letras, 2004), Canto(s) nas Margens (Ausência, 2005) e O Outro Evangelho Segundo Jesus Cristo (Campo das Letras, 2005).

(ver mais)
Quetzal Editores
22,20€ 10% CARTÃO
portes grátis