adicionar à lista de desejos
Fascínio - Fetichismo e outras Idolatrias
editor:
Fim de Século Edições, fevereiro de 2002
‧
ver detalhes do produto
18,00€
10% DE DESCONTO
CARTÃO
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
EM STOCK
-
PORTES GRÁTIS
SINOPSE
“Os fetiches têm fascínio. O fascínio (…) está sempre ligado ao fetichismo. É uma força, um encantamento, que te prende e te captura subtilmente. Atracção delicada: assemelha-se à magia mais que ao simples desejo. O mundo está cheio de objectos, de pessoas, símbolos, e relações fetichistas”. Desconstruindo o léxico do culto que é cada vez mais aplicado aos bens de consumo e às personagens públicas, o eminente semiólogo italiano Ugo Volli esboça para nós uma história da sedução e dos seus ídolos, desde a idade dos Descobrimentos até à era mediática em que vivemos, “um tempo que parece não querer nutrir-se de outra coisa que não sejam lugares-comuns”. Num universo teórico que se situa entre filosofia e semiótica, o ensaio visa procurar o sentido da repetição imprópria de conceitos como “culto”, “adorar”, ou “mito”, tentando ir às raízes do estranho poder de atracção exercido sobre nós pelos fetiches, formas mortas ganhando vida numa teologia do quotidiano que atribui novas metáforas ao que nos rodeia.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789727542055 |
Editor: | Fim de Século Edições |
Data de Lançamento: | fevereiro de 2002 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 155 x 234 x 19 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 240 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia |
EAN: | 9789727542055 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
Semiótica da Publicidade
Edições 70
18,60€
Semiótica da Publicidade
Edições 70
12,72€
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
A Modernidade
10%
Fim de Século Edições
14,00€
10% CARTÃO
Fascínio e Perturbação Sobre a Perfeição e a Realidade
10%
Fim de Século Edições
13,00€
10% CARTÃO