10% de desconto

Farsa de Inês Pereira

de Gil Vicente e André F. Morgado; Ilustração: Jefferson Costa

editor: Levoir, fevereiro de 2024
Inês Pereira é uma jovem caprichosa, ambiciosa e emancipada, sabe ler e escrever, procura um marido que a faça feliz não ouvindo os conselhos que a mãe lhe dá, não quer ter uma vida submissa, acabando por se casar com o homem que quer, mas fica desencantada e desiludida, transformando-se na esposa infiel do segundo marido.

A Farsa de Inês Pereira ilustra o ditado "antes quero burro que me leve que cavalo que me derrube", de forma bastante caricata e viva.

Farsa de Inês Pereira

de Gil Vicente e André F. Morgado; Ilustração: Jefferson Costa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896829315
Editor: Levoir
Data de Lançamento: fevereiro de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 217 x 293 x 9 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 64
Tipo de produto: Livro
Coleção: Clássicos da Literatura Portuguesa em BD
Classificação temática: Livros em Português > Banda Desenhada > Outros
EAN: 9789896829315
e e e e e

Muito, muito bom!

Manuel Mesquita

É uma ótima ideia adaptar clássicos da literatura portuguesa a BD e o trabalho de adaptação feito por André F. Morgado, juntamente com as divertidas ilustrações de Jefferson Costa, é espetacular! O dossiê final do Professor José Cardoso Bernardes é uma maravilha! Muito cuidadosa, completa, atenta, científica, mas didática e acessível. Sem dúvida um livro para entrar melhor na obra de Gil Vicente, com muito humor e com muitas ideias! Parabéns!

e e e e E

Não desmerece de Gil Vicente

alexandre dale

Uma das melhores adaptações desta colecção. O universo vicentino, comentado desta forma, ganha novos cambiantes, todos eles favoráveis. Espero que a colecção continue a fazer justiça aos nossos escritores.

e e e e E

Ousadia

Pedro Cleto

André Morgado teve a ousadia de criar uma versão da Farsa de Inês Pereira com o texto original adaptado à linguagem dos nossos dias - e usar outra linguagem, a nível criativo também serve para que o autor personalize e torne mais sua a obra - e conseguiu transformar os versos originais de Gil Vicente numa leitura (re)nova(da) que, mesmo rimando e mantendo por isso uma certa musicalidade do original que constitui um atractivo extra para a leitura, utiliza termos atuais perfeitamente compreensíveis para o público alvo a quem estes livros se dirigem. Para a compreensão e facilidade da sua leitura - e não confundam estes termos com facilitismo… - contribui também de forma significativa o traço do brasileiro Jefferson Costa que, podendo aqui não ser muito atractivo tout court, se revela extremamente dinâmico e funcional naquilo para que foi utilizado: contar uma história, conferindo-lhe volume, ritmo e dinâmica de forma invulgarmente eficaz.

e e e e E

Excelente obra de divulgação

Luís B. Santos

A colecção dirigida para a divulgação de obras essênciais da literatura portuguesa, em BD, é excelente. A arte das mesmas é muito boa e acompanha correctamente os textos de igual qualidade. O enquadramento e explicações no caderno final (em poucas páginas) é, também, muito importante e remata a obra de forma completa. Gil Vicente iria ficar feliz e está honrado com esta Farsa de Inês Pereira. Desta vez iria - dada a qualidade da obra - preferir ir a cavalo...

e e e e e

Uma Farsa de Gil Vicente

Cláudia Santos

De Farsa não tem nada este livro. Uma belíssima adaptação da obra de Gil Vicente, numa ilustração magnífica. Para que todos possam ter acesso ao espólio da literatura portuguesa.