Exercício Físico na Gravidez Livro
A força da maternidade é maior que as leis da natureza
de Márcio Domingues
Sobre
o Livro
Sinopse
A gravidez constitui um período do ciclo de vida em que ocorrem grandes mudanças que ultrapassam largamente a componente física e abrangem a dimensão psicológica, social e cultural. Por conseguinte, na última década têm-se assistido a um grande desenvolvimento da investigação sobre o exercício físico durante a gravidez.
Porém, muitas são as dúvidas que prevalecem e levam à diminuição da sua frequência. Este livro procura responder a dúvidas e, ao mesmo tempo, fornecer pistas para que a grávida possa viver este período inconfundível da sua vida de forma ainda mais marcante e saudavelmente positiva. O livro destina-se não só, naturalmente às grávidas como a alunos de saúde e profissionais que trabalhem nesta área.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoExercício Físico na Gravidez
ISBN: 9789895174935
Edição: 05-2016
Editor: Chiado Books
Idioma:
Português
Dimensões: 140 x 218 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 132
Tipo de Produto: Livro
Coleção:
Compendium
Classificação Temática:
Livros em Português
> Desporto e Lazer
> Desporto e Saúde
Adquiri este livro porque estou grávida. Pareceu-me interessante o tema, a capa era apelativa e esperava que fosse um livro onde as grávidas poderiam encontrar vários tipos de exercícios físicos possíveis de serem realizados ao longo da sua gravidez. A minha opinião sobre este livro é que, ao contrário do que é dito na contracapa, não é nada interessante para grávidas. Fundamento a minha opinião com alguns exemplos: - pequenos exemplos de exercícios físicos apenas surgem na página 67; - o livro tem incorreções ou imprecisões científicas: o 2.º parágrafo da página 11, onde é dito que o 1.º trimestre da gravidez vai desde o início do ciclo menstrual até ao momento da concepção; ao fundo da página 13, é referida, no ponto 2, a "constipação" não é uma mudança relacionada com a gravidez, ou ainda no ponto 3 da mesma página, é dito um bebé à nascença mede 33 a 39 cm de comprimento e com 3400 g (subentende-se aqui que seja de peso); - revisão ortográfica pouco rigorosa: a 8.ª linha da página 15 "deforma individualizada", a 2.ª linha da página 16 "fibra elásticos", a 11.ª linha da página 18 "...atingir o estado de pré-gravidez..." ou a 11.ª linha da página 45, "A informação nos últimos anos servem de suporte e ..." são disso exemplos. Não vou colocar mais exemplos pois acho que já dá para perceber o quão fracote é o livro. Fracote é neste caso um eufemismo.