10% de desconto

Eventos e Turismo - Planeamento e Organização

Da teoria à prática

de João Martins Vieira

editor: Edições Sílabo, abril de 2015
A relação entre eventos e turismo, histórica e sempre intensa, adquire atualmente uma maior importância económica, social e cultural devido ao elevado número de eventos, ao aumento exponencial do turismo e à cada vez mais íntima ligação entre eles.
Por atraírem um grande número de pessoas que, a pretexto da sua realização, se desloca diariamente pelo mundo, os eventos constituem um importante fator de desenvolvimento turístico e têm merecido uma especial atenção e apoio por parte dos responsáveis pelo turismo, que, assim, pretendem maximizar a sua contribuição para a economia, objetivo que só irá alcançar-se com uma correta gestão dos eventos.
Este livro trata do processo de gestão, planeamento e organização de eventos, incidindo, especialmente, sobre aqueles que estão mais intimamente ligados ao turismo e dos quais o turismo beneficiará, e será lido com vantagens não só pelo leitor comum que se interesse por estes dois mundos fascinantes em constante mutação, mas, sobretudo, pelos estudantes e profissionais de eventos e de turismo despertando nuns, a curiosidade em aprofundarem o seu estudo e, nos outros, a atenção para as vantagens de uma mais estreita colaboração no exercício das suas profissões.

Eventos e Turismo - Planeamento e Organização

Da teoria à prática

de João Martins Vieira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726187967
Editor: Edições Sílabo
Data de Lançamento: abril de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 169 x 243 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 184
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Hotelaria e Turismo
EAN: 9789726187967
e e e e E

Enquadramento

RF

Este livro é um valioso recurso para quem pretende vir a trabalhar na área do turismo, em particular para quem pretende saber como se organizam eventos e o que esperar dos mesmos.

João Martins Vieira

Professor universitário de Planeamento e Organização de Eventos e de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo. Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão em 1966 (então ISCEF) e Mestre em Gestão Estratégica e Desenvolvimento do Turismo pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa colabora em revistas nacionais e estrangeiras tendo publicado dezenas de artigos e participado em conferências e congressos sobre turismo em vários países do mundo. É autor dos livros Economia do Turismo em Portugal e Planeamento e Ordenamento Territorial do Turismo. Foi vereador da Câmara Municipal de Lisboa com o pelouro da Cultura, deputado à Assembleia Municipal, assessor do Secretário de Estado do Turismo, Presidente da Comissão Nacional de Revisão das Leis do Jogo e assessor do Presidente da Associação Brasileira dos Industriais de Hotelaria.
É Presidente da Secção de Turismo da Sociedade de Geografia de Lisboa e está inscrito na Ordem dos Economistas que representou no Conselho Consultivo para o Sistema Nacional de Consultoria Tecnológica. Foi Comissário Geral da Feira Internacional de Lisboa e Vice-Presidente da Associação Industrial Portuguesa. Desenvolveu intensa atividade profissional organizando grandes eventos e na administração de grupos de empresas de transportes aéreos e marítimos, de agências de viagens e de hotelaria em vários países do mundo. Como consultor colaborou com o Banco Mundial em Angola e com a União Europeia na Polónia, Hungria e Ucrânia. A par da sua atual atividade docente colabora em estudos sobre turismo e eventos.

(ver mais)
Gestão de Eventos em Lazer e Turismo

Gestão de Eventos em Lazer e Turismo

10%
Bookman
42,40€ 10% CARTÃO
portes grátis
Turismo Interno

Turismo Interno

30%
Lidel
11,96€ 20% + 10% CARTÃO